Mulher que confia na sua própria força

"E te angustiará em todas as tuas portas, até que venham a cair os teus altos e fortes muros, em que confiavas em toda a tua terra"

Muitas de nós pensamos que podemos fazer tudo sozinhas, que não precisamos de ninguém para fazer nada por nós, esquecemos às vezes que  somos totalmente dependentes de Deus e dos homens.
Nenhum ser humano consegue viver sem precisar de outro, sem ter outras pessoas ao nosso redor.Ontem eu conversava com um artesão, ele faz esculturas em madeira e passa os dias ali naquela praça esculpindo as suas obras e vendendo para as pessoas que passam, este homem se diz anarquista, não tem família, não tem casa, dorme num lugar, acorda em outro, ás vezes na rua, ás vezes num albergue, quando tem dinheiro num hotel, e diz que quer viver assim, sem regras, sem cobranças, isto para ele é o sentido da liberdade. E ele me perguntou por quem você trabalha?Na hora eu respondi:Por muitas coisas, mas principalmente pela minha família, pelos meus filhos, para que possamos ter mais conforto, aproveitarmos juntos tudo aquilo que o dinheiro pode comprar.Então; eu não tenho ninguém para dividir nada.Eu sou livre.Irmãs, confesso que fiquei um pouco decepcionada com aquele homem, achar que pode ser livre, simplesmente porque não tem ninguém, vive sozinho, sem Deus, sem família, sem nada.Não consigo nem me imaginar vivendo assim.Ele passa o dia inteiro na praça ouvindo falar de Jesus(porque naquele local tem muitas pessoas que pregam, que falam do amor de Deus)  e  nunca entendeu o propósito de Cristo para a sua vida.O inimigo o tem enganado.Como pode um ser humano não depender de outro, como pode achar que pode viver sozinho?Mas é assim que acontece conosco, vamos a igreja, ouvimos a palavra, aprendemos muita coisa, e a principal delas é que somos totalmente dependentes de Deus, que  não podemos colocar a nossa confiança nas nossas próprias forças, mas mesmo assim continuamos a tentar, fazer tudo de acordo com a nossa vontade e a nossa força,  por isto pagamos o alto preço de sermos amassadas por Deus, como se fossêmos uma terra dura que precisa ser arada, para sermos usadas, conforme a sua vontade, enquanto isto não acontece, o senhor te angustiará até que venham a cair os teus altos muros, aqueles que você ergueu pensando estar protegida (o seu trabalho, a sua independência financeira, o seu cargo na igreja) até que esta sua soberba seja tratada.Irmãs coloca a sua confiança somente naquele que pode fazer algo, não pensa que aqueles muros  podem te proteger de alguma coisa, nas mãos do senhor eles podem ser derrubados num piscar de olhos, nós precisamos estar no centro da vontade de Deus para fazermos qualquer coisa.E a vontade de Deus  para minha e para sua vida é que sejamos dependentes dele, para que não sejamos angustiadas, amassadas, moldadas até compreender que é melhor obedecer.Você não é nada sem Deus.Bom dia!


Déa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo