Mulher que está adormecida

"Desperta, desperta, Débora, desperta, desperta, entoa um cântico" Juízes 5:12


Venho de uma família inteira de católicos, eu não era praticante, nunca ia a igreja e quando eu entrei pela primeira vez numa igreja evangélica, na hora eu soube de que aquele era o meu lugar, que era ali que eu e a minha família iríamos ficar.Era uma sede tão grande de buscar ao senhor, de sentir a tua presença, de aprender da sua palavra, de ter experiências com Deus, não tínhamos preguiça, ia na escola bíblica, vígilia, visitava outras igrejas, a sede da presença de Deus, era constante.Aí o tempo vai passando e eu fui ficando mais acomodada, depois de alguns anos a escola bíblica vai ficando cansativa, vir de manhã e depois voltar a tarde para o culto.A vígilia, é perigoso ficar andando tarde da noite.Seleciono os dias de culto para irmos, não dá para estar todo dia igreja, temos muita coisa para fazer.Não participo do coral porque o ensaio é sábado a tarde, e de sábado é complicado.Não testemunho mais porque todo mundo me  conhece e vai ficar sabendo que passei por dificuldades.Os meus filhos estão na igreja, glória a Deus, não preciso me preocupar com eles, não preciso ficar orando por eles toda hora, até deixo eles se envolverem com algumas coisas do mundo, as músicas não tem problema, eles sabem o que é certo ou errado, os amigos aí fora não vão influenciá-los eles são conhecedores da palavra.Ai, acho que hoje vou ficar em casa vendo a novela, o pastor que vai pregar hoje é meio fraquinho.Quando entro no carro com o meu marido e com os meus filhos para virmos embora, a conversa quase sempre é sobre o que aconteceu no culto, e quase nunca é sobre a palavra, geralmente são conversas muito fúteis sobre as pessoas que lá estavam.Aquela sede de Deus vai sendo preenchida com outras coisas, com uma vida social mais intensa, eu que sempre abençoava os irmãos da igreja, vou ficando com o meu coração meio amortecido, é tanta coisa que eu ouço, que vou me afastando daqueles irmãos que podem  me trazer problemas, o legal é ter amizade com as pessoas importantes, com a elite da igreja, ser convidada para todos os eventos sociais,  para as viagens, estar sempre em evidência, fazer parte do louvor estar a frente para que todos possam ver como eu louvo bem, podia até gravar um CD.Este é um relato breve do que pode estar acontecendo comigo e com você depois de alguns anos de evangelho,  se envolvendo cada dia mais com as coisas sociais da igreja e se esquecendo daquilo que realmente vale a pena.Eu queria te dizer só uma coisinha, toma cuidado, o senhor está de olho em você, a sua luz tem que brilhar é não é com a ajuda dos holofotes e das pedras que tem no seu vestido, nós fomos alistada para uma grande obra, não dá para continuarmos amortecidas, sossegadas, deitadas em berço esplêndido, esperando a banda passar.O senhor hoje vem alertar a mim e a você:Desperta, Desperta, Desperta!O inimigo está ao nosso derredor querendo nos dragar e nós estamos apáticas, sem reação.O inimigo está cercando a sua casa, os seus filhos, o seu casamento.Você está deixando os seus filhos serem contaminados, abre o olho, você não tem idéia, do que uma má companhia pode fazer na vida dele, quantos filhos de crente se perdendo no vício do álcool, das drogas, os pais estão tranquilos, pensam que o fato de estarem na igreja, serve para os livrar do mal, em segundos eles esquecem tudo aquilo que você ensinou uma vida inteira, fique atenta, munida de todo aparato que o senhor te deu desde que o conheceu, lembra daquelas vigilias, lembra da escola bíblica, lembra de todas as palavras que ouviu, essa munição precisa ser usada, não espere o inimigo bater a sua porta, expulsa ele lá na calçada, não dê brecha, porque se você baixar a guarda ele vem e faz um estrago.Bom dia e mantenha-se sempre vigilante com as coisas de Deus.Acordaaaaaaaaaaaa!!!!!!!

Déa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?