Mulher que não se deixa abater

"Assim, óh Senhor, pereçam todos os teus inimigos!Porém os que te amam sejam como o sol quando sai na sua força!"  Juízes 5:31
Você já parou alguma vez para contemplar o sol, quando ele ali por volta do meio dia e está no seu esplendor, na sua maior temperatura?É algo assim de nos deixar extasiadas, diante de tamanha grandeza, o sol brilha com tanta intensidade que é impossível fixar os olhos, ele consegue com o seu brilho clarear a terra inteira, como esse Deus é maravilhoso, os detalhes das suas criações são minuciosos, não tem nenhuma falha, funcionam perfeitamente no propósito para que foram criados e quando ele nos diz na sua palavra que todos os inimigos  pereceram, porém os que amam ao senhor, sejam como o sol quando sai na sua força é porque ele quer que no meio das nossas maiores dificuldades, nos momentos de angústia e de tristeza, na hora de carregarmos a nossa cruz e seguirmos em frente, nós não podemos estar abatidos, nos mostrar fracos para o inimigo, temos que permanecer de pé e forte como o sol que brilha quando sai na sua maior força, é nestas horas que podemos demonstrar o quanto o senhor é Deus nas nossas vidas, nesta semana eu vivi uma experiência que me entristeceu muito, o meu corpo chegava a doer de tanta tensão, tenho um filho de 12 anos que tem uma deficiência de uma enzima que protege o pulmão, em razão disto ele teve dezenas de vezes pneumonias, precisava ficar hospitalizado, isto era constante nas nossas vidas, de uns 05 anos pra cá ele nunca mais precisou de internação, mas todo ano como prevenção a pneumologista que cuida dele pede para repetirmos a tomografia pelo menos umas duas vezes por ano e quando recebi o laudo do exame, , tive uma surpresa muito grande, lá dizia que o Lucca tinha nódulos medindo 1,3 cm nos dois pulmões, eu fiquei desesperada, dois dias depois desta noticia era o aniversário da minha filha menor a Thainá e eu não queria ninguém  triste na festinha, ia virar um velório, a família inteira triste, então não contei nada para ninguém, nem mesmo para o meu esposo e  fiquei remoendo esta noticiia ruim de quinta até segunda feira, quando eu não aguentei mais e contei para o meu marido, eu estava tão angustiada querendo poupá-lo de ficar preocupado também e quando eu contei, na maior calma ele me disse  assim: porque está tão preocupada?Deus não faz a obra pela metade, ele curou o Lucca e pronto é só crer, eu levei um susto quanto a reação dele e na hora eu consegui enxergar como estava sendo infantil sofrendo daquele jeito sem nem ter recebido o diagnóstico do médico, marquei a pneumologista para terça-feira cedo e o cirurgião toráxico, conforme a pediatra pediu, na parte da tarde, logo na primeira consulta, a médica me disse assim: eu não vejo nestes exames nenhuma imagem que possam indicar alguma lesão mais grave, mas para descartar todas as possibilidades vou encaminhar você para um cirurgião e eu fui.O médico quando olhou a tomografia isoladamente falou: é tá muito feio!Mas quando ele começou analisar aquelas imagens com os  exames anteriores que eu levei, me deu a sentença final: Seu filho não tem nada:estas marcas são apenas cicatrizes das diversas pneumonias que ele teve, pode ficar tranquila.Irmãs eu saí daquele consultório tão aliviada que eu tinha vontade de gritar de tanta alegria, e aí eu entendi, quando o senhor diz que os  que temem e amam ao senhor  sejam como o sol quando sai na sua força, é conseguir se manter de pé no meio do vendaval, não se deixar abater, sabendo que é certa a sua vitória,é sair por aí com todo o seu brilho, glorificando ao senhor porque ele é Deus soberano na minha e na sua vida.




Déa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?