Mulher que deixou tudo para seguir a Cristo

"Então disse Jesus aos seus discípulos:Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus."Mateus 19:23

Quando ouvimos Jesus falar desta forma aos seus discípulos, nos parece num primeiro momento que isto não é verdade, tem pessoas que são ricas e se convertem, fazem a obra, ajudam na igreja, doam seus bens, mas quando você pára e analisa friamente o que Jesus disse, infelizmente é necessário assinar embaixo, ele estava certo, como sempre.
Eu vou perguntar algo e gostaria que respondesse com toda sinceridade:O que você deixou para trás para seguir a Cristo?Você também deve ter se surpreendido com a resposta, na verdade nós não estamos dispostos a sacrificar nada para seguir ao senhor, queremos garantir a nossa salvação só com estas coisinhas sem importância, que não fazem falta nenhuma.Doamos um pouquinho de tempo, um pouquinho de dinheiro, um pouquinho de amor e é só isso que faremos por amor ao evangelho, o nosso coração está sim nestes tesouros, ninguém quer deixar nada, presta atenção em quem se dispõe a fazer missões, a trabalhar em igrejinhas no fim do mundo, eu nunca vi alguém que tenha boas condições financeiras, bom emprego, casa confortável, deixar tudo para trás e ir fazer missões, na verdade o que queremos são as bençãos, não se doar pelo abençoador.A minha vida não mudou, eu não deixei nada para trás, pelo contrário a minha vida financeira está muito melhor depois disto.Faz uma reflexão aí sobre esta passagem e veja se o senhor tem ou não razão quando diz que dificilmente um rico entrará no reino dos céus, mas eu complementaria esta afirmação dizendo que ninguém que coloca a sua vida financeira, o seu conforto pessoal, os seus bens, a frente do senhor, dando-lhe mais importância do que deveria entrará no céu.Você concorda com isto?Tem certeza da sua salvação?Você tem feito tudo por amor a Cristo?Já tomou a sua cruz?


Déa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?