Mulher que vai a igreja sem propósito

"A minha casa será chamada casa de orações; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões" Mateus 21:13

Somos um povo privilegiado, vivemos numa época de abundância, de abastança em todos os sentidos, o senhor tem nos abençoado de todas as maneiras, não tem faltado a chuva sobre a nossa plantação, temos colhido os bens do senhor nesta terra, o povo cristão tem se transformado num povo próspero, estamos colhendo os frutos do nosso trabalho.Nunca vi no Brasil tantos comerciantes cristãos, o senhor tem dado estratégias, direção, sabedoria, discernimento, para que possamos administrar os nossos negócios, e se você tiver fé e sabedoria, você vai vencer com certeza, eu creio nisto, nós servimos um Deus vivo e fiel e que ama abençoar o seus filhos.A benção do senhor enriquece e não acrescenta dores, para ser próspero, não ter falta de nada, é preciso aprender algumas coisinhas:
1)Buscar a Deus e a sua justiça em primeiro lugar, as demais coisas vos serão acrescentadas. O cristão próspero precisa aprender a ser justo, aprender a repartir os seus lucros, abençoar financeiramente os seus colaboradores, não pode estar envolvidos em negócios escusos, a igreja não é extensão do seu comércio, tenha reverência na casa do senhor, não use o nome de Deus para levar vantagens financeiras, dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, pague os seus impostos devidos, ajude financeiramente a sua igreja, tenha tempo para entrar na casa do senhor, que ele chama de casa de oração, com o único propósito que deveríamos ter ao entrar na sua casa: Adoração, ouvir a voz do senhor, louvar e agradecer, feito isto você estará pronto para ser um servo do senhor próspero, mas conhecedor das suas limitações e obrigações.
2)Para ser um vencedor é necessário participar da batalha, correr o risco, não se pode receber a medalha sem ter lutado, se você quer ser um participante das bençãos do senhor, não pode ser um preguiçoso e nem covarde, tem que ir a luta, trabalhar muito, ser disciplinado, pedir sempre a direção de Deus e obedecer.
3)O cristão precisa aprender a gastar, estamos nos tornando um povo extremamente consumista, muitas vezes gastamos além do que temos, seja moderado naquilo que você compra, não seja como as pessoas do mundo que compram e depois não podem pagar, cada vez que isto acontece você não só coloca o seu nome na lama, arrasta também o nome de Deus.

4)Cuidado com a ganância desmedida, ela tem levado muitos cristãos à falência, a sua empresa é como uma galinha que lhe dá um ovo por dia, mas com a intenção de ter mais ovos você mata a galinha para retirar os que ainda estão na barriga, aí com a galinha morta, não vai ter mais ovos, é isto que acontece quando a empresa começa a ganhar um pouco de dinheiro e você retira tudo o que recebe e gasta com outras coisas, não investe no seu negócio, não tem um fundo de caixa para as emergências que com certeza virão, pode ser que ter um carro novo, uma casa na praia, ou um sítio seja o seu sonho, mas há um tempo para todas as coisas, não é necessário ter todas elas de uma só vez.

5)A sua prosperidade não pode nunca atrapalhar a sua comunhão com Deus e a igreja, tem vezes que é necessário que o senhor corte as suas asas, para que você não queira voar além das suas forças.

6)Não se esqueça nunca de que é na casa do senhor que ele ordena a benção sobre a sua vida, é lá no lugar da adoração, na casa de oração, que você vai encontrar o refrigério para a tua alma, a tua prosperidade não vai te levar a vida eterna e quando tudo isto se acabar, quando não sobrar mais nada é o senhor que vai segurar a tua mão e te dar o descanso eterno.....





Déa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo