Mulher que se esforça no senhor

"E, Salomão, filho de Davi, se esforçou no seu reino, e o Senhor seu Deus, era com ele, e o magnificou grandemente"II Crônicas 01:1
Esforçar-se no senhor!Alguma vez alguém já disse isso, e você ficou com uma sensação de indignação mediante esta frase?Esforçar-me mais ainda?Só se eu fizer algumas cópias minhas para dar conta de tudo, eu corro o dia inteiro, cuido da casa, trabalho, cuido dos filhos, ajudo na igreja, e você me diz que eu tenho que me esforçar?
O esforço ao qual me refiro é diferente, nós precisamos oferecer os nossos holocaustos ao senhor, é preciso reservar uma parte do nosso tempo para compartilharmos a presença do senhor, a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades, nesta peleja você não precisa se armar para a luta, Deus é que vai pelejar por você, mas para isso é necessário que  se esforce, peça ajuda, coloque a causa impossível nas mãos de Deus, eu sempre achei que o jejum era uma coisa tão sem propósito, vai servir de que você se privar de algum alimento, de algo que você gosta, mas graças a Deus eu tenho aprendido que quando você coloca um determinado objetivo nas mãos do senhor, se propõe a jejuar por esta causa, não tem prá nínguém, a vitória é certa.Muitas vezes estamos com dificuldades, os problemas vão se acumulando, e você não tem reação nenhuma, vai deixando a coisa rolar de forma totalmente errada; o senhor vai dar a vitória; Deus proverá o recurso para pagar esta dívida; um conformismo que não combina com o povo de Deus, no tempo de Davi e Salomão, as batalhas eram ferrenhas, a luta era contra carne e sangue, era necessário matar e morrer em nome de Deus, para se ter a vitória, hoje nós vivemos tempos de misericórdia do senhor, será que eu e você teríamos coragem de pegar uma espada e sair para guerra?Irmãs, não se conforme com a sua vida do jeito que está, o cristão precisa ter testemunho de vitórias para contar, para engrandecer o nome de Deus, eu passei o ano de 2.010, com muitos problemas financeiros, não deixei de pagar nenhuma conta, eu tenho um nome a zelar, o cristão precisa pensar bem antes de assumir compromissos que não pode pagar, é o nome de Cristo que é enxovalhado, além do seu, mas comecei a usar o limite das minhas contas correntes, e quando chegou em setembro, os limites já tinham acabado, foi preciso fazer empréstimos, e não resolveu nada, era só mais uma dívida para pagar, tivemos que pegar mais dinheiro emprestado do cunhado, e chegou um momento que não tinha mais como continuar, todo dinheiro que era colocado lá não fazia nem diferença, e chegou uma hora que não tinha outra saída, ou  aquela situação se resolvia ou ia  ser necessário se desfazer das nossas coisas para pagar o banco, tivemos que dar um basta naquela situação, tomar uma atitude, nós não estavamos desempregados, continuávamos recebendo a mesma coisa, então qual o porquê daquele descontrole?
Primeiro passo foi orar e dizer pro nosso adversário que a brincadeira tinha terminado, que ele não ia mais agir nas nossas vidas da forma que vinha fazendo, que tudo que nós tínhamos foi fruto do nosso trabalho, que Deus estava no controle da nossa vida e que ele ia ter que bater em retirada da nossa casa.Você pensa que o diabo não age na casa dos crentes?Age sim, principalmente daqueles que não estão em alerta, vigilantes o tempo todo.Só depois desta atitude, a coisa  começou a melhorar, e para resumir, em dezembro as nossas contas já estavam em ordem, no final do ano deu até para viajarmos.Mas o que eu quero que você guarde nesta palavra é que Deus é fiel, mas você tem que se esforçar, coloque todas as suas causas nas mãos de Deus, jejue com propósito, ore pela sua casa, pela sua família, pela sua igreja, tire um tempinho desta sua vida corrida só para conversar com Deus, e você vai ver o que Ele pode fazer por você.É de impressionar o que Deus faz quando você se prepara para lutar pela sua causa, o esforço é tão pequeno, mas eu sou testemunha de que vale a pena, é só ter um objetivo, família orando unida por um propósito é vitória certa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?