Mulher que serve a Jesus

"Mas entre vós não será assim; antes,qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal.
E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro será servo de todos." Marcos 10:43,44"
Quando começamos a ler a palavra do senhor, principalmente no novo testamento, nos deparamos com um evangelho que de ponta a ponta nos ensina a sermos servos, a servir os nossos irmãos com todo nosso amor, com toda nossa fazenda.Estes dias eu ouvi um pastor dizendo que evangelho é gente cuidando de gente o tempo todo, e é assim que Jesus nos ensina, que devemos almejar ser o maior entre os irmãos para servir mais.Mas me parece que nós cristãos evangélicos estamos confundindo um pouco as coisas.Na verdade o que estamos almejando dentro das igrejas são os cargos de confiança, o destaque que isto representa, a estabilidade financeira de viver da obra com muuuuuuuuito conforto,  usando os recursos financeiros da casa do pai em benefício próprio.Onde está o desejo de servir?Você necessita ser muito bem remunerado para fazer a obra?Irmão o senhor não disse que pagaria em espécie a sua ajuda, a única coisa que ouvi foi: aquele que quiser vir após mim, tome a sua cruz e me siga.Não estou dizendo que nenhuma pessoa deva ser remunerada por trabalhar para o senhor, mas o que devemos observar é, você realmente trabalha?O seu trabalho é tão importante assim que a igreja deva sustentá-lo?Qual o limite financeiro uma igreja deve dispor para manter os seus líderes?O trabalho secular enobrece a alma, é muito prazeroso receber uma recompensa financeira por algo que você fez durante todo um período, não tem preço, este valor foi conseguido com o suor do seu rosto.O que você precisa começar a pensar é: se eu sou remunerado para pregar o evangelho, que mérito há nisto, para Deus?Será que eu faria da mesma forma se tivesse que trabalhar e fazer a obra?Muitos estão deixando a obra de Deus por causa do trabalho e do dinheiro, e outros tantos estão querendo fazer a obra de Deus somente pelo dinheiro, pelo reconhecimento humano.Segundo a palavra, a única motivação deve ser o amor pelas almas ou eu estou lendo um evangelho errado?As pessoas querem dispor do dinheiro, das coisas da igreja, da casa de Deus como se fosse seu.Eu oro ao senhor sempre que dê a todos os pastores que cuidam das finanças das igrejas, sabedoria na hora de gastar, que não usem o dinheiro sem planejamento, que cada despesa seja analisada com muito cuidado, e que aqueles que recebem para fazer a obra faça valer cada centavo colocado nas suas mãos pela igreja.Deus os abençoe!




Déa Corrêa

Comentários

cida augusto disse…
servir a Deus é a melhor escolha que alguem pode fazer, independente de sexo, idade e posição social. Servir ao Senhor é um grande privilegio!
Parabéns pelo artigo
bjos
Déa Corrêa disse…
Obrigada Cida pela visita no meu blog, já dei uma passadinha no seu e gostei bastante.O casamento é uma plantinha que precisa ser cuidada com muito amor.Estou casada há 18 anos e somos muito felizes, retorne sempre que quizer.Deus a abençoe!

Déa

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?