Mulher que clama pela misericórdia de Deus

"E disse: Aba Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice;não seja porém, o que eu quero, mas o que tu queres." 
Quando na hora difícil das nossas vidas, chegamos ao ponto de pedir ao senhor para que afaste  de nós este cálice, é porque não estamos aguentando mais.Nós, cristãos,  nos assemelhamos em Cristo, é nele que buscamos forças para prosseguir, e o seu exemplo de fortaleza, de perseverança, tem que ser copiado, tem feito o povo cristão se superar na hora da tribulação.Então; temos que suportar calados o sofrimento, sermos fortes, não desistir.É fácil seguir o exemplo de Jesus, quando não é na nossa carne que está doendo, parece que quando a ferida abre na nossa pele, a dor é tão mais forte do que tudo aquilo que já presenciamos.A minha dor é tão mais doida do que a do meu irmão.Quando a dor é tão mais forte do que eu..., já ouviu este louvor?
É nesta hora que preciso, esquecer os meus conceitos, as minhas fórmulas para resolver tudo e deixar Deus agir.
Ele é fiel, não vai deixar ninguém sem carregar a cruz, todos os seus filhos em algum momento da vida terá que clamar pela sua misericórdia:Abba Pai, afasta de mim este cálice!Irmãos não tenha vergonha de jogar a toalha, você não é mais forte ou mais fraco do que ninguém, mas tem coisas que não conseguimos suportar.Eu me lembro de uma estorinha dos tempos de escola, em que um índio, fazia uma viagem, e cada um levava uma quantidade enorme de bagagem, e ele não estava aguentando mais carregar a sua, como os outros não reclamavam, durante a noite ele decidiu trocar as bagagens, e experimentou uma, outra, até que encontrou uma que parecia a  mais leve de todas, e deixou-a separado para pegar no dia seguinte, e qual não foi a sua surpresa quando a luz do dia percebeu que aquela bagagem que parecia mais leve, era exatamente a sua.Moral da estória:Deus só escolhe uma cruz pra você se for conseguir carregar.Não podemos deixá-la no meio do caminho.Mas se no meio da estrada você fraquejar, querer desistir, faça como Jesus, clame pela sua misericórdia, peça forças ao senhor, porque a nossa vontade humana é largar tudo, mas a de Deus é que prossigamos para o alvo, que é a nossa salvação.Se até Jesus chegou em algum momento querendo desistir, o que diremos de nós, mas não permita que este fraquejar seja definitivo, busque no fundo da tua alma motivos para prosseguir, tenha certeza da vitória, em alguns momentos é preciso esquecer os nossos limites e deixar Deus  nos levar adiante.Você vai conseguir!O senhor não vai deixar você no meio do caminho, vai te dar mais força, mais coragem para ir até onde está a sua bandeira da vitória.Não desista, pode até estar com o andar meio desalinhado, meio trôpego, mas continua, você já é um vencedor!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo