Mulher que é transformada pela palavra

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. Marcos 13:31"
Antes de começar a ler este texto feche os teus olhos e medite sobre esta questão:Como Jesus nos pregaria o evangelho nos dias de hoje?Será que usaria outros meios para se comunicar?O seu discurso seria diferente?Que lugares escolheria para pregar a sua palavra?
A resposta para todas estas perguntas é a mesma, ainda que utilizando novos meios de comunicação, novas tecnologias, o discurso seria o mesmo, a palavra do senhor é tão atual que não necessitaria de reformulações, é possível compreendermos cada frase do que nos foi dito até os dias de hoje.O tempo passou, mas a cada dia ela, a palavra, se torna mais verdadeira.Para aqueles que duvidaram dos seus ensinamentos, nós somos privilegiados, porque podemos atestar a sua veracidade.A palavra do senhor não mudou, o que mudou, foram as formas que os homens estão usando para interpretá-la.
 Será que estou sendo intolerante?Será que não dá para viver este evangelho de outra forma?Será que eu preciso mascarar o que está  escrito para que entendam a palavra pregada.
Que evangelho é esse?Será que vou encontrar respostas para estas indagações?
Um dia eu ouvi alguém dizer:Para ser crente como este aí, eu prefiro ficar como estou. E é a mais pura verdade.Se a decisão de ser crente foi tomada, não dá para continuar andando da mesma forma, o evangelho transforma, tem novidade de vida. então alguém pode me explicar onde anda estes crente, será que ainda existem?Ou será que foram engolidas pelas circunstâncias.
Eu quero todos os dias acordar crendo neste evangelho  que prega a transformação pelo poder da palavra, do amor, do aprendizado.
Jesus e outros deram a sua vida para que este evangelho fosse conhecido por todos, temos que fazer valer a pena este sacrifício.
Você teria coragem de morrer por causa disto?Eu tenho certeza que não.Guarde a palavra no seu coração, ainda que não esteja disposto a dar a sua vida, espalhe estas boas novas para aqueles que estão por perto.Todo mundo precisa saber o que Jesus nos ensinou.Tudo vai passar,  a dor, a tribulação, a alegria, o sofrimento, a paz, a guerra, o amor, o ódio,a única coisa que permanecerá para sempre é a palavra de vida eterna e os ensinamentos que Jesus nos deixou para a vida terrena.

Déa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo