Bendito seja o nome do senhor

"E disse:Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá.O senhor deu e o senhor tomou, bendito seja o nome do senhor."Jó 1:21
Nada na nossa vida acontece por acaso, há um motivo para tudo que nos acontece, o importante é que cada acontecimento sirva para nos aproximar do senhor.
Aceitamos tudo de bom que Deus nos faz, e o que num primeiro momento nos parece ruim, não queremos aceitar.
O nosso coração não pode colocar nada acima do amor de Deus, eu descobri que podemos viver sem muitas coisas que nos são importantes.Aquele que já perdeu um ente muito querido, consegue entender do que estou falando, a primeira dor é tão dolorida que parece que não vamos suportar, mas aí o tempo vai passando e você descobre que a dor é suportável, que ainda existe a saudade, mas você sobrevive.Quando acontece pela segunda vez, parece que o seu coração foi cauterizado a dor já não é mais tão profunda, você aceita melhor esta perda.
Colocar o senhor acima de todas as nossas dores é o único caminho possível para nossas vidas, somos totalmente dependentes da sua misericórdia, aproveita a sua vida da melhor maneira, cada minuto tem um motivo de ser, faça valer a pena, hoje é o dia para ser feliz, num estalar de dedos poderá não haver motivos para sorrir, não gasta o seu precioso tempo com coisas inúteis, maquinando vinganças,  guardando mágoas, criando confusões no seu lar e na sua família.Neste texto, a biblia nos mostra um homem que de uma hora para outra perdeu tudo, família, bens e mesmo assim aceitou a vontade de Deus e glorificou o seu nome:Bendito seja o nome do senhor, difícil, né, dar graças quando tudo desmorona a nossa volta, mas ter um coração grato implica nisso, sempre agradecer a Deus por tudo, até mesmo daquilo que nos faz sofrer.Hoje é o dia especial, dia de valorizar cada instante, dá um abraço apertado em alguém, faz um jantar especial, liga e pede perdão, dá um sorriso para um desconhecido, abre as janelas deixa o sol aquecer o seu lar, olha pro céu e veja Deus olhando você, dobre os joelhos e ore...
Pai, algumas vezes eu tenho sido desobediente a sua palavra, esqueço de orar, acordo correndo para fazer tantas coisas, mas esqueço de colocar o senhor como a minha maior prioridade, me perdoa por tantas coisas erradas, por tantas palavras ditas sem sabedoria, eu lembro de tantas coisas que tenho para fazer, mas esqueço sempre de dizer obrigado por tudo que o senhor faz por mim.Deus, a minha família é importante, os meus filhos são o meu maior tesouro, o meu marido é um presente de Deus, o meu lar é um pedacinho do paraíso, mas nada disso teria valor se a tua misericórdia não me acordasse todas as manhãs...Obrigado, muito obrigado Deus!Bendito seja o nome do senhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo