Não chore, eu estou aqui.....

"E vendo-a, o senhor moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe:Não Chores. Lucas 7:13"
     Me lembro que há algum tempo eu me comovia demais com as tragédias que acontecem todo ano da mesma forma no Brasil, às vezes em São Paulo, outras no Rio, algumas no sul, agora em Minas.
A cada ano que passa  estamos nos acostumando a ver o sofrimento destas pessoas e nem nos incomodamos mais, é só mais uma tragédia, é só mais uma mãe chorando pela casa perdida, não nos incomodamos mais nem com aqueles que perdem a vida.A palavra do senhor nos alertou de que nos últimos tempos o amor de muitos esfriaria, que deixaríamos de ter compaixão, sofrer a dor do nosso irmão, mas eu achei que isto aconteceria só com aqueles que não queriam saber de Deus, que estavam longe da sua presença,  mas estou vendo que até o meu amor está esfriando.Olho para um lado são as drogas que estão matando os jovens e tem mães chorando, do outro são os motoristas embriagados que matam também, do outro são as chuvas que destroem, no outro a seca, no outro é lixo que soterra crianças também.
Será que estamos nos acostumando a ver estas pessoas chorando, sofrendo e achamos normal?
Eu não sou um robô,  quero o meu coração cheio de bons sentimentos de volta, quero sentir as lágrimas sobre o meu rosto diante destas tragédias, quero me incomodar, quero ajudar, quero que Deus me ajude a amar mais neste ano, quero poder dizer para alguém, assim como Jesus fez aquela mulher que pranteava a morte do seu filho e movido de íntima compaixão, lhe disse:Não chores.
Amigos, vamos nos espelhar em Cristo e fazer deste ano o começo da mudança, que a cada dia possamos nos empenhar mais em sermos verdadeiros adoradores de Deus, compartilhando tudo aquilo que o seu evangelho nos ensina, nos mobilizando para aliviar o sofrimento dos nossos irmãos, nem que seja só com um abraço.Quero desejar que o ano de 2.012 seja o ano da sua reconstrução espiritual, que você gaste o seu tempo com coisas que realmente importam e que o amor ao próximo seja a minha e sua prioridade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo