Faz como mando e não como faço

"Senhor coloca o teu temor sobre eles.Que as nações saibam que são apenas homens."Salmos 9:20
Parece que quanto mais conhecemos a palavra de Deus, mais nos esquecemos de vivê-la.A palavra nos diz que conhecendo a verdade seríamos libertos, mas não é isto que está acontecendo.O conhecimento ao invés de aproximar, tem nos afastado de Deus.Por este motivo temos visto homens com grande conhecimento da bíblia, mas sem o entendimento da palavra. A simplicidade do evangelho de Cristo tem sido substituída pelas palavras difíceis e pelas grandes interpretações.
 A nossa mente sozinha não é capaz de esclarecer as nossas dúvidas sobre o universo, é por este motivo que precisamos da ajuda de Deus para compreender os seus ensinamentos, a bíblia é um instrumento eficaz para este aprendizado, mas para entender o que está escrito é preciso que o nosso coração esteja livre de tudo aquilo que podemos julgar como certo e errado.
É preciso esquecer todos os nossos achismos e nos concentrarmos somente naquilo que diz a bíblia.
Ao longo dos anos da nossa vida cristã tenho percebido que aos poucos o temor daquilo que é errado tem diminuído.Estamos buscando alternativas para trazer o que nos atrai lá fora para dentro do nosso convívio diário.Alguns encontram esta satisfação na televisão, o fato de assistir uma novela, um programa inadequado, os remete para um mundo desconhecido e perigoso que os atrai e ao mesmo tempo os mantém protegidos dentro das suas casas.
Algumas pessoas assistem tudo que aparece na TV, e não se deixam influenciar por aquilo que é mostrado, outros acabam incorporando os costumes, as falas, os comportamentos na sua vida. A palavra nos ensina que tudo eu posso fazer, mas que algumas não me convém, é a velha estória do livre arbítrio, em que cada um escolhe o seu caminho, toma as suas decisões e caminha dando um passo de cada vez até chegar o fim.
Mais do que pregar é preciso decidir o que está certo e o que está errado dentro das famílias e da igreja, e não ter medo de corrigir, de ir contra o sistema das coisas que nos leva a morte eterna.Alguns corajosos são vistos carregando estas bandeiras.Não somos ETS, apenas achamos que há um jeito certo para fazer as coisas, sem mentiras, sem enganações, sem hipocrisias, somente falando e fazendo o que é correto diante de Deus e dos homens.Ser cristão é viver o evangelho em tempo e fora de tempo todos os minutos do dia, sem intervalo e sem descanso.É difícil, mas não impossível!   

Comentários

cida augusto disse…
Obrigada pela visita... seu blog ficou lindo com esse novo visual
bjinho
Fica com Deus

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo