Mulher que mantém unida a família


"Mas conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhe:Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e casa, dividida, contra si mesma, caíra."Lucas 11:17
A mulher tem um dom único e especial que lhe foi dado por Deus: Manter unida a família.Tenho certeza de que você já prestou atenção quando morre um pai, a família sofre, mas continua firme, ela não se dissolve, quando acontece o contrário, aos poucos os irmãos vão se distanciando e chega uma hora que só se encontram em festas e velórios.
Mas tenho visto algumas mulheres que  não estão dando o devido valor a este presente de Deus, parece que gostam de criar conflitos dentro do lar, fica jogando o pai contra os filhos, criando contendas entre os irmãos, sente prazer em ver o circo pegar fogo.Criam estes conflitos, as vezes sem motivo, só para chamar atenção de todos para suas frustrações.
É como se a nossa casa fosse uma construção firme e forte, mas quando é assolado por confusões, os seus alicerces são abalados e a partir daí, começam a ruir.O senhor nos alerta em sua palavra que um reino dividido  contra si mesmo, será assolado.A união dentro de casa faz toda diferença na hora da luta.Uma família unida, é forte, é corajosa, os membros se completam e se transformam em gigantes quando necessário. 
A minha missão é manter a minha família unida a todo custo.Fui criada num lar que não era evangélico, mas cercado de muito amor, minha mãe fazia e faz o impossível, para que todos os filhos vivam juntos sem conflitos, e é esta a função da mulher cristã não deixar a casa dividida, não alimente comentários maldosos de um filho, para com outro, não faça fofocas entre eles, cuide para que eles se amem.O seu exemplo é muito mais importante do que tudo que aprende, não adianta falar que é feio, se você faz, na cabeça deles, tudo que você faz é bom.
A mulher cristã precisa dar o exemplo de mulher sábia, que conhece a verdade e é liberta, dentro da sua casa, dentro da igreja, no seu trabalho.O nosso comportamento influencia outras vidas.Você já reparou que se uma pessoa não gosta de fofocas, quando chega alguém falando qualquer coisa, ela corta o assunto, ele fica sem graça e não vai falar mais nada, vai procurar outro que dê corda.
Cada uma de nós tem a obrigação de não fazer divisões dentro da nossa casa, no meio da nossa parentela, criando panelas, este é assim, aquele é assado.Cada um que cuide da sua vida da forma que achar melhor.Porque a sua família faz parte do reino de Deus, e ele não pode ser assolado por estes conflitos, vamos caminhar juntos, com o mesmo objetivo, com o mesmo propósito que é chegar ao fim e poder dizer:Eu e a minha casa servimos ao senhor!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo