Pés que vascilam


"Tenho posto o senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei."Salmos 16:8
Parece fácil seguir as pegadas deixadas na areia, se conseguirmos ficar bem próximo até dá para ir pisando em cima, mas se titubearmos por um instante, a onda vem e apaga as marcas.
Caminhar seguindo os passos de Jesus faz a nossa trajetória mais fácil, andar na direção correta, manter a nossa mente focada,  evita um monte de aborrecimentos.
Temos por hábito apontar os erros e esquecemos que a distância que separa o certo do errado, a vida da morte, é muito pequena,  um segundo de distração, e pronto o estrago já foi feito.
Quando acontece um acidente é comum os questionamentos:Mas como ele pode fazer isso?Olha que perigo!É proibido fazer isso!
Depois que as tragédias acontecem não adianta chorar pelo leite derramado, já foi, já aconteceu, não dá para voltar atrás.
É a velha estória do se eu.....por um momento tivesse pensado, isto não teria acontecido, é preciso uma dose extra de prudência em tudo que fazemos, temos visto acontecer coisas que se por um momento sequer a pessoa colocasse o pensamento no lugar, refletisse, sobre estarmos cercados de armadilhas, prontas para nos tragar, muitos erros poderiam ser evitados.
Seguir a Jesus implica em colocá-lo a frente de tudo que fazemos, seja na igreja, no trabalho, no lazer, na nossa vida, um pouco de cautela, de respeito pelo outro, não faz mal a ninguém.
É preciso pensar antes para não se arrepender depois, porque a sequelas dos erros nem sempre são reversíveis, algumas como a morte, são definitivas.Esta semana em São Paulo, não se fala outra coisa a não ser sobre  dois acidentes de jet ski,  um adolescente matou uma menina de 03 anos, no outro o pai puxando um bote, ao passar embaixo  de uma ponte, bateu o bote, e o filho foi arremessado contra a pilastra e morreu.Este dois erros foram fatais, poderiam ser evitados, mas infelizmente não dá para voltar no tempo, agora é fácil recriminar os responsáveis, punir os culpados, mas a vida, quem trará de volta?
Uma coisa é certa, o perigo nos ronda dia e noite,  muito cuidado para que os seus pés não vacilem, porque é um segundo de distração e uma vida inteira de arrependimentos, atire a primeira pedra quem nunca se arriscou e por sorte saiu ileso, não dá para contar com isto sempre.Caminhe sempre na direção certa, na mesma pegada, sem se afastar de Jesus, pode ser que numa destas vaciladas os seus pés nunca mais encontrem o caminho.Fica esperto, coloque o senhor sempre a frente, não seja confiante demais, uma hora a casa cai e você vai ter que arcar com as consequências.Cuidado!O erro pode ser fatal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo