Coloca a tua casa em ordem

"Porque como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia."Lucas 17:24
Algumas pessoas pensam que tem o dom de prolongar a vida eternamente, estão esquecendo que ela pode ser ceifada a qualquer momento, a qualquer instante.E não importa se você está doente ou saudável,  jovem ou velho, quando chega a sua hora, não há como fugir.As enfermidades, os acidentes, a violência tem ceifado a vida de muitos jovens que nem sequer chegaram a pensar na morte.A palavra compara a vinda do senhor como um relâmpago que aparece e some instantaneamente, e assim é a linha que separa a vida da morte.
Desde cedo precisamos nos preocupar com aqueles que dependem de nós para sobreviver.Dar condições as viúvas de continuarem mantendo as suas famílias.Muitos pais de família não tem esta preocupação, de dar garantias de sobrevivência a sua família, se por ventura vierem a faltar.O povo cristão precisa adquirir conhecimento sobre as leis, manter os documentos em ordem, preparar os filhos para vida, não serem tão dependentes, desde cedo ensiná-los a se virar sozinhos.
Basta uma palavra de Deus para que as nossas vidas sejam viradas de cabeça para baixo, e quando isto acontece, algumas famílias se desmancham porque não se prepararam para viverem sozinhos.
Falar da morte para alguns é assunto proibido, mas Deus nos ensina que devemos nos preparar, ninguém sabe a sua hora e só nos preocupamos com isto quando somos acometidos por uma doença grave e não dá para fazer mais nada, aí é só lamentar o que deveria ter feito, mas em alguns casos, não há tempo para nada, a vida se vai e ficam somente as preocupações da família, e agora como sobreviveremos?Já pensou no que eles vão dizer de você quando não estiver mais aqui?Ele se foi e no seu lugar ficaram só problemas e preocupações.
Aqui vai algumas dicas para a sua vida e da sua família ser mais tranquila:
.Preocupe-se com a sua aposentadoria, como irá sobreviver quando parar de trabalhar, se você é autônomo, pague um plano de previdência.
.Tenha um seguro de vida.
.Mantenha os seus documentos em ordem(documentos pessoais, documentos de imóveis, documentos do carro, dívidas, etc.), não deixe nada enrolado para a sua família.
A vida com tudo organizado é muito mais fácil, e na melhor das hipóteses, você e sua família vão viver a vida com menos preocupações.Pense nisto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?