Coloque um freio nas suas palavras

"Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não tem entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio, para que se não atirem a ti." Salmos 32:9

Qual de nós, nunca fez um comentário e no mesmo instante, queria encontrar um buraco para enfiar a cabeça e esperar o tempo passar?Acho que ninguém escapou desta proeza.Dizem por aí que nós mulheres falamos demais, isso não é verdade, é que falamos movidas pela emoção e sempre dizemos coisas que não deveriam ser ditas, causa mais repercussão.
Na verdade o homem quando fala diz exatamente o que quer dizer, a razão dita as suas palavras, nós nos envolvemos emocionalmente com o que falamos.
A nossa boca precisa ser usada com mais sabedoria, uma palavra mal dita, causa um estrago imenso na vida de outras pessoas, é preciso estar atenta com tudo que falamos e com quem falamos, a palavra tem poder para matar uma pessoa.
Falar movida pela raiva, pelo ressentimento, pela mágoa, pela inveja, pelo medo, quase sempre é sinal de confusão, não é bom utilizar as palavras nesta hora.
Seja uma mulher sábia, quando o espírito de Deus alertar que está fora de controle, acendeu a luz vermelha, a primeira coisa que deve fazer é fechar a boca, é melhor engolir seco, refletir, digerir, mastigar as palavras, do que falar besteiras e se arrepender depois.
Na era do facebook fica muito difícil corrigir alguma bobagem que postamos, antes de apertar o enter, dá uma lida com calma, veja se não vai ofender alguém com as suas palavras, é uma ferramenta instantânea, se for algo errado em segundos está todo mundo comentando, não se exponha demais para estranhos, o preço pode ser amargo.
A mulher que usa as palavras com moderação e discernimento é mais respeitada do que aquela que fala bobagens o tempo todo.Utilize as suas palavras com sabedoria para abençoar a vida dos outros.Não sejais como o cavalo e a mula que não tem entendimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo