Eu tenho a força...Sou invencível...


"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.Porque quem é Deus senão o senhor?E quem é rochedo senão o nosso Deus?"Salmos 18:30,31
Para confiar em alguém é preciso que se tenha muita intimidade, um relacionamento duradouro, porque a confiança ela precisa ser conquistada a cada dia, requer tempo, são poucos que tem o privilégio de dizer que tem um amigo em que possa confiar.Ás vezes quebramos a cara, a palavra diz que maldito é o homem que põe a sua confiança  em outro, mas isso não impede que passemos a vida inteira em busca de pessoas sinceras, leais, para compartilharmos os nossos segredos.
Mas, quando falamos em colocar a nossa confiança num Deus que é único, entregar a ele a nossa vida, há uma resistência natural tão grande, que eu não entendo, como podemos confiar no homem e não confiar em Deus:Será que ele vai fazer?E agora?Como eu vou sair dessa?Essa desconfiança impede a nossa intimidade com Deus, quebra a aliança.Neste salmo Davi pergunta:Quem é Deus senão o senhor?Se você não conseguir colocar a sua confiança nas mãos do senhor de todas as coisas, em quem vai colocar?
Quando nos deparamos com um rochedo muito alto, ficamos admirados com a sua força, pode passar o vendaval que for e ele se mantém de pé, inabalável.Deveria ser assim conosco, quando estiver em dificuldades que não conseguimos resolver, entregamos o  problema nas mãos dele e permanecemos  firmes, só esperando a tormenta passar.
Temos muita dificuldade em crer que Deus pode fazer tudo por nós, que os nossos grandes problemas não são nada, admitir que somos tão dependentes nos dá uma sensação de impotência, de incompetência, como se toda a nossa experiência de vida não servisse para nada.
Cada um é capaz de resolver os seus problemas, mas quando acredita que Deus cuida de você, que ele te ama, que nenhum mal vai te alcançar, a sua confiança aumenta, o medo é um péssimo conselheiro.As opções podem ser poucas, mas quando se tem fé, alcança a vitória com mais facilidade.Aprender a colocar a nossa confiança em Deus faz com que sejamos mais fortes na hora da luta, o cristão precisa buscar esta fé inabalável, e conforme as vitórias vão acontecendo ficamos mais seguros do que Deus pode fazer e confiamos mais.
Um exército confiante é um exército vencedor, e a regra é simples assim:Entrega os teus caminhos ao senhor, confia nele, e ele tudo fará.
Não sei a que deuses você tem clamado na hora da sua aflição, mas eu, tenho entregue o meu caminho nas mãos de um Deus que é sobre todos, que a cada batalha tem me dado a vitória, e o segredo é, só confiar.
Quero convidar você que não conhece a este Deus vivo, presente, fiel,  a buscar uma intimidade maior com o meu Deus, não é preciso muita coisa, dobre os seus joelhos e lhe conte os seus segredos, as suas aflições, sem ressalvas,  peça perdão dos seus erros, se arrependa e comece uma nova caminhada,sem medo, sem desconfiança.Jesus é o seu melhor amigo, aos poucos  vai sentir necessidade de uma intimidade maior, conheça este amigo através da bíblia, um pouco de cada vez, depois conheça uma igreja séria, e quando menos esperar estará firme, como uma cadeia de montanhas, que não se abalam, mas permanecem para sempre.
O relacionamento com Deus é uma atitude saudável, traz paz ao teu coração, alegria, força, certeza de vitória diante das lutas, se precisar de alguma ajuda, eu estou aqui, pronta para tirar as suas dúvidas sobre este Deus.O que está esperando?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?