Faça a coisa certa


"Guarda a tua língua do mal e os teus lábios de falarem enganosamente.Aparta-te do mal e faze o bem: procura a paz e segue-a".Salmos 34:13,14
 A vida é feita das escolhas que fazemos, do maravilhoso livre arbítrio e das consequências dessas  decisões. No Brasil, temos a sensação de que somos um pouco idiotas quando só escolhemos a coisa certa. No farol você para e fica esperando, enquanto  a maioria dá uma olhadinha se não tem fiscalização e vai embora? No ônibus você vai o caminho inteiro em pé porque o único lugar disponível é o de idosos?Você é daqueles ecologicamente corretos:separa o lixo, se preocupa com o consumo exagerado de água e luz, não joga lixo no chão, até encontrar a lixeira guarda dentro da sua bolsa o papel? Ensina os seus filhos a respeitar as pessoas e a natureza? Você não é um estranho, a maioria das pessoas é assim, são educados e ensinados a fazer a coisa certa, mas para não passarem por bobos, seguem o caminho da minoria mal educada, e fazem um estrago tão grande, que pensamos que todo mundo age e pensa desta maneira.
A vida é feita de escolhas, e as consequências dessas escolhas é que fazem o nosso futuro, se escolher não seguir a multidão, muitos verão o seu exemplo e hão de mudar a direção.
Se decidiu ser uma pessoa diferente, que ama o outro,  que não gosta de fofocas,  que semeia a paz entre as pessoas, que usa a s boca para abençoar,  que não se deixa ser subornado e nem oferece vantagens ilícitas para conseguir algo, como por exemplo: pagar para ser liberado do exame de renovação de carteira, oferecer uma caixinha para não ser multado, tirar os pontos da habilitação e outras mais. No trânsito você respeita as regras, mas não passa por cima daqueles que não obedecem, nem fica bravo quando alguém dá uma fechada. Quando decide não falar mentiras, deve se orgulhar destas escolhas, não se omitir, para não parecer um estranho. Os que caminham ao seu lado vendo essa atitude, ficarão envergonhados e passarão a imitá-lo, começo da mudança. Segue o caminho do bem, guarda a tua língua do mal, evite conflitos desnecessários, seja um pacificador. O seu exemplo é mais importante que saber o jeito certo. Quando todas estas atitudes politicamente corretas fizerem parte da sua vida, vai perceber que não é um bobo por fazer tudo certo, eles é que serão penalizados pelas suas atitudes.Se cada um de nós não buscar respeitar todos os limites e regras, vai chegar a hora que em alguns lugares, não haverá espaço pra nós, o lixo, o trânsito, as pessoas mal educadas, tomarão conta de tudo, e aí como será a nossa vida?

Comentários

cida augusto disse…
Fazer a diferença, viver com etica cristã, respeitando e obedecendo a Leis de Deus revela quem somos...
obrigada pela visita no meu blog
http://pedagogacidaugusto.blogspot.com.br
bjokas
Déa Corrêa disse…
É a palavrinha mágica que está faltando no dicionário de alguns cristãos, ética.

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?