Vida eterna, quem a herdará?

"E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo:Bom mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?"Lucas 18:18
Esta passagem me traz a memória uma indagação que deveria ser comum a todos os cristãos:Hoje  estou pronto para ser o escolhido a herdar a vida eterna?
Ás vezes  me pego olhando a igreja de um lado para outro pensando: qual destes será um dos escolhidos?Você já fez isto?Achar que é capaz de julgar quem terá este direito?
Nunca encontrei resposta para estas indagações, acho que os critérios de Deus são tão diferentes dos meus que Ele nem se dá ao trabalho de responder estas minhas bobagens.
Andamos tão atarefados com a nossa vida na terra, com os nossos valores, que não temos tido tempo de nos preocupar com a vida eterna, é assunto meio chato porque nos  faz confrontar com todos os nossos erros do cotidiano e com o fim da nossa vida terrena, e nos dá uma sensação de ter perdido a batalha, parece tão difícil ganhar este jogo.
Tive uma professora de escola bíblica, pastora Cidinha(SOS Jesus-Santo André), linda, amada, que sempre me ensinou que o cristão tem que levantar todos os dias com a convicção de que é salvo, na hora do almoço:eu sou salvo, e a noite declara de novo para confirmar.Temos que estar firmes, se der uma folguinha o nosso adversário vem para murmurar aos nossos ouvidos que ainda não estamos prontos, que se Jesus voltar hoje, vamos ficar.Há uma preocupação nesta indagação porque não nos achamos dignos de entrar no céu.Aquele homem já havia feito de tudo, cumpriu toda lei e os seus mandamentos e mesmo assim Jesus achou algo que estava faltando.
A conclusão disto tudo é que cada um terá que fazer a sua parte para merecê-la, e o que faltar Jesus na sua infinita graça vai completar.
O espírito santo é o termômetro usado para medir a sua lealdade diante de Deus, a palavra fala:Crê no senhor Jesus e será salvo, agora olha pra dentro de você e veja se consegue esta resposta, não vai adiantar se enganar, a salvação não é por merecimento, a obra sem fé é morta, e a fé sem obras não serve também.Vou deixar esta indagação para que  todos dias faça olhando dentro do seu coração:
Sou ou não digno de herdar a vida eterna?E se não tiver esta certeza comece a buscá-la, porque o amanhã não nos pertence.Quer ser o meu vizinho?   

Comentários

Barraco Chic disse…
Oi Dea.
Todos temos direito a vida eterna, mas não estamos aptos a dizer se vamos ou não herdar essa vida.
Mas temos a certeza de uma coisa nessa vida, a morte e o que fazemos aqui vai ser o que receberemos na vida eterna.
Bom fim de semana
Beijos
Déa Corrêa disse…
Oi Eliana, tudo bem?A idéia do blog é esta mesmo, fazer a gente pensar nas coisas de Deus, fico feliz que leia o blog e gosto muito de receber os seus comentários, o seu blog é lindo.
Beijos,

Déa

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo