Painel de Madeira Reaproveitada

Gente um tampo de mesa velha, destas que a gente sempre vê jogadas por aí, virou um painel lindo.Vou compartilhar com vocês o passo a passo, um pouquinho de criatividade transforma em arte o que iria para o lixo.
Além de trazer a madeira o marido teve o trabalho de lixar para tirar o verniz.


















Depois, algumas demãos de tinta de parede a base de água na cor palha, dei 02 demãos com rolinho de espuma até cobrir, depois a última com pincel largo.












Para dar um efeito mais rústico, depois de pintar  envelheci a madeira com uma espuma, um pouco de betume da judéia a base de solvente e  cera em pasta de passar no chão, aquelas de latinha.
Derramei um pouquinho do betume em uma caixinha de leite aberta, passo a espuma na cera, depois na madeira, em movimentos bem firmes de cima para baixo.















Uma meia velha deu o brilho
Preguei no verso da madeira uma tela de arame, você compra em lojas de materiais pra construção.




 Depois decorei a tela com flores de sementes, estas eu comprei pronta no Ceagesp-SP, mas é bem fácil de fazer é só separar algumas sementes e ir colando com cola quente, usa a imaginação, pode ser flores de tecido, fuxicos, dá pra usar um monte de opções


 Prendi as flores com arame e depois ainda colei com cola quente

 Coloca um ganchinho para pendurar



 Olha a mesa o que virou!
 Este outro a moldura eu fiz com rodapé de assoalho, deu um pouco mais de trabalho porque tive que serrar a madeira, quem não tiver um Nelsinho pra fazer o trabalho pesado pode ter alguma dificuldade, mas não é nada que um pouco de boa vontade não resolva.
Coloquei o painel na minha sala ficou lindo, depois eu mostro a foto.
Espero que tenham gostado da arte!kkkkkkkk.....Feliz Dia das Mães!!!!!!!!!!

Comentários

Deus é fiel disse…
Oi amiga!
Vim retribuir a visita...
Que belo trabalho,parabéns pela criatividade.
Beijos!
Elisa
Déa Corrêa disse…
OI, o blog não é de artesanato mas hoje mãe e mulher fazem de tudo, obrigada pela visita espero que tenha gostado, apareça mais vezes...

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo