Deus quanto te devo?

"Como posso pagar ao Senhor por toda a sua bondade para comigo?"Salmos 116:12
Estou fora da escola há alguns anos e queria saber se alguém conhece alguma formula nova que possa calcular em espécie o valor de uma vida, de uma família, de se ter saúde, o valor de respirar, quanto custa o oxigênio do mundo, o seu pulmão, o seu coração, o seu cérebro, a sua mão, os seus pés, o valor de um amigo, o valor da paz, o valor do amor, o valor do sono dos justos, o valor da alegria, o valor do casamento.
É uma pena que esta equação só tem uma resposta quando se perde qualquer uma destas coisas, só descobrimos o seu real valor quando não é mais possível voltar atrás e evitar a perda.
Pode até ser que alguns tenham feito esta avaliação e percebido que assim como o tamanho do nosso Deus, é impossível dizer quanto vale cada uma destas coisas para cada pessoa.Será possível fazer um pagamento a Deus por tudo isto.Hoje no culto na hora da oferta, a pastora fez esta pergunta:Que darei eu ao senhor por tudo que ele me tem feito?
Como não se render a este Deus diante de todas estas grandezas,  reconhecendo a nossa insignificância, diante da natureza, diante do espaço, diante da vida, a sua glória é tão grande que se pararmos por alguns segundos apenas e imaginar tudo que Ele já fez, a eternidade seria pouco para agradecermos.
É muita prepotência nossa achar que é possível pagar a Deus por tudo que ele tem feito, pensamos que por tudo isto devemos ser bonzinhos, caridosos, irmos a igreja, fazer a obra.
Irmãos quão miseráveis nós somos, na verdade não somos nada, dependemos única e exclusivamente de Deus até para respirar.
A sua misericórdia pelas nossas vidas é a causa de não sermos consumidos, vivemos no espaço, sustentados pela mão de Deus.
Nada que fizermos será suficiente para pagar por isto, quanto custa tamanho amor?
Há uma fórmula deixada por Jesus para aplacar este seu coração devedor que quer transformar em moeda este amor:
Há ninguém devais coisa alguma a não ser o amor.Ame ao teu próximo como a ti mesmo.Ame a Deus sobre todas as coisas.
Esta moeda é a única que pode pagar o que Deus faz por você.Mas de quanto é esta dívida, isto é com você e Deus.Afinal de contas quem pode saber o que Deus já fez por você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo