Deus é o meu socorro

"O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra.Salmos 124:8"

A vida em alguns momentos apresenta diante de nós alguns obstáculos muito difíceis e ficamos paralisados diante deles, a pergunta que fica é:O que fazer diante desta situação?Você olha para um lado, olha pro outro e não consegue decidir que caminho seguir.Será que continuo assim?Será que devo ficar parada?Será que devo ir em frente?Será que  devo desistir?E se não for isto que Deus quer?Será que vou me arrepender?Que decisão devo tomar?
A resposta para todos estes questionamentos está dentro de você, ninguém pode decidir o que é melhor para sua vida, na verdade nem queremos que decidam por nós, o que buscamos é uma forma de tomar as decisões e não arcarmos com as consequências das decisões erradas.Alguém pode dizer que nunca se arrependeu por uma decisão tomada?Mas como decisão errada, se Deus me deu a direção?É preciso tomar muito cuidado com as ditas direções de Deus, porque enganoso é o nosso coração, e ás vezes tomamos decisões movidas pela raiva, pelo descontrole, pela vingança, pelo medo.E achamos que Deus é responsável por elas.Uma coisa é certa o espírito santo não combina com estes sentimentos e se decidiu algo movido por eles, a chance desta decisão ser errada é muito grande, e há um preço a ser pago.Então, como saber qual caminho seguir diante das dificuldades?
Não sei qual dificuldade  está passando, mas posso com certeza afirmar que não é a única, todos nós temos algum tipo de problema, a bíblia nos mostra alguns caminhos, quem sabe não pode ajudar você a encontrar a direção certa:
1)Confiança:Ter a certeza de que existe um Deus que tem o controle de tudo nas suas mãos, que Ele te ama, que há um tempo para todas as coisas e que este momento ruim vai passar, é só esperar.
2)Fé:É o firme fundamento daquilo que não se vê, mas que se espera.Você não está vendo nada mas tem no seu coração a certeza da vitória sobre esta dificuldade.Não fique procurando de onde virá o socorro, ou quem poderá te ajudar, você deixa de ter fé em Deus e começa esperar do homem.
3)Paciência:É preciso saber esperar o tempo certo.Deus não se atrasa chega sempre na hora certa, às vezes comemos fruta verde, porque não deixamos amadurecer e ficamos com gosto ruim na boca por muito tempo.
4)Manter a boca fechada:As dificuldades aparecem, não conseguimos resolver, então começamos a reclamar, se tem algo que entristece a Deus é quando nos achamos injustiçados,e culpamos a Ele pelas nossas mazelas.A nossa boca é canal de benção ou maldição, não somos melhores do que ninguém, não podemos culpar a Deus pelos nossos erros, somos responsáveis por todas as dificuldades que passamos, há um motivo para todas elas.As dívidas são resultado dos nossos gastos sem controle; os conflitos na família, no casamento, na igreja,  são resultado de situações não resolvidas adequadamente;algumas enfermidades são resultados de uma vida sedentária, descontrole na alimentação, mágoas, herança genética, enfim, pára de reclamar e vai orar.Falar com Deus sobre as nossas necessidades, evita comentários maldosos.
5)Paz:As dificuldades não podem tirar a sua paz,  o seu sono, a sua alegria, se você se mostrar descontrolado diante delas, com certeza a batalha estará perdida, busque o controle sobre as suas emoções, se preciso for chore na presença de Deus, o dominio sobre elas é passo importante nesta luta.Com a cabeça fria é mais fácil ouvir a voz de Deus, e Ele não habita no meio de confusões.
6) Gratidão:É importante ter um coração grato por tudo que Deus já fez, algumas vezes a luta é tão grande que a gente esquece de agradecer, não seja egoísta, olhe a sua volta e se compadeça com a dor dos outros, com o problema de outras, pode ser você o anjo que Deus quer usar para ajudar aquela vida.Quando passamos por lutas, não vemos mais nada a nossa frente, só os nossos problemas, aflora em nós um sentimento mesquinho de autopiedade, se estou sem dinheiro, não quero nem saber de gente que tem menos que eu, se estou com dor, a minha dor é a maior de todas, se estou com problemas familiares, só o meu conflito merece solução.É preciso vencer este sentimento ruim.
7)Pecado:O erro faz com que nos conformemos com algumas situações, é como se estivessemos sendo punidos, pagando o preço do erro.Deus é misericordioso e Jesus já pagou o preço do seu e do meu pecado quando se deixou ser crucificado.O perdão é para tudo e para todos, desde que haja arrependimento no seu coração.Todo dia é dia de recomeçar.
Não tenho pretensão, nem posso resolver os seus problemas, não consigo dar conta nem dos meus, estou sempre precisando de ajuda, mas  conheço um Deus que tem poder de sobra para resolver todos eles, entregue nas suas mãos, confie, tenha fé, espere o tempo certo, não lamente, mantenha a boca fechada para as reclamações, coloque paz no seu coração, seja grato, você é digno de receber a sua benção.O meu Deus vai fazer de você muito mais do que vencedor, porque além de vencer, vai aprender nesta situação, o caminho para vitória.

Déa Corrêa

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo