Haja paz dentro de teus muros e prosperidade dentro dos teus palácios

"Por causa dos meus irmãos e amigos, direi:Paz esteja em ti.Por causa da casa do senhor nosso Deus, buscarei o teu bem.Salmos 122:8,9"
Desde o inicio dos tempos, o povo de Deus  tem passado o tempo criando conflitos entre si, e não é diferente nos dias de hoje, é só prestar atenção no entra e sai de pessoas nas igrejas, hoje está aqui, amanhã ali e assim vai.Mas qual será o verdadeiro motivo que faz com que as pessoas não tenham paz, mesmo dentro da igreja?
O senhor Jesus fala de uma paz que só ele pode dar e que  não é igual a do mundo.Talvez por isso, alguns conheçam a Jesus e vivam sem  paz.Porque querem a paz do mundo, essa paz falsa, fingida, da boca pra fora.Por fora o rosto reflete paz, por dentro ferve com um vulcão em erupção, podendo explodir a qualquer momento.Ter paz não significa que  não tenha problemas, nem que concorda com tudo que o seu irmão faz.A paz de Jesus implica em saber conviver com as divergências, com opiniões diferentes, ser tolerante, perdoar, procurar ver sempre o melhor, não ficar procurando motivos pra gerar confusão.
Para ter paz, se possível com todos, precisamos deixar de achar que o mundo gira ao nosso redor e lembrar que Deus é o centro de todas as coisas e por ele devemos fazer o sacrifício de aceitar as diferenças,  de atitudes, de idéias, de opiniões, como algo benéfico ao nosso crescimento espiritual.Não somos robôs, são estas divergências de sentimentos que nos fazem diferentes dos animais.Hoje em dia, mesmo com todo acesso a informação as pessoas utilizam estas ferramentas de maneira errada.A internet poderia ser uma porta aberta para pregação do evangelho, mas não, muitos a utilizam pra mandar recados agressivos, fazer fofocas, ameaças.Que paz é essa que você procura?
A paz do senhor tem que ser conquistada com sacrifício, pisando na carne mesmo, não sendo hipócrita como os fariseus, mas tendo coragem de olhar no olho do seu irmão e falar dos seus sentimentos, dizer pra ele:Fiquei triste com o que  fez, não concordo com a sua opinião, não gostei do comentário que  fez, vamos conversar, pelo bem da nossa união, da nossa igreja, do nosso Senhor.
Em outros tempos a paz só era conquistada através da guerra, mas hoje, uma boa conversa, resolve muita coisa, e o cristão tem que ter um estoque muito grande de tolerância, nem tudo precisa ser levado tão a sério, algumas coisas precisam ser deletadas.O ser humano é passível de muitos erros, mas cabe aqueles seres especiais, escolhidos por Deus para semear o amor entre os povos, fazer florescer no meio onde vivem, a paz que excede todo entendimento e que só é dada por Deus.
A paz do senhor, irmão!Por que será que nos cumprimentamos assim, se não desejamos a paz de Cristo?
Ah, faltou uma coisa, a palavra do senhor ainda diz que serão prósperos os que amam a paz, será que vale o sacrifício?


Comentários

Oi Déa, ainda não estou 100%, se fico muito de pé ou sentada sinto muita dor, estou fazendo fisio, torcendo para ficar normal o quanto antes. Bjs. Claudia.

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo