Marcando o coração de Deus


"E disse a Jesus:Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.Lucas 23:42"
Algumas pessoas fazem parte da nossa vida de maneira tão intensa, mas de repente por um outro motivo vão se afastando até que a amizade deixa de existir, enquanto que outros vão ser levados pela vida inteira, e as amizades que permanecem nem sempre são as mais intensas.Num relacionamento qual a diferença entre um e outro?Como escolher os que vão permanecer?E os que devem ser deixados de lado?Será que vale a pena insistir em algumas?Será que o nosso coração tem uma dose extra de discernimento para saber os que devem ficar e os que devemos deixar ir embora da nossa vida.Penso eu que ás vezes não somos nós que decidimos quem vai e quem fica, parece que há uma intervenção de Deus nestas escolhas.
De alguma maneira, as pessoas marcam o nosso coração de forma especial e é por isso que nos afeiçoamos a elas, não tem segredo uma amizade, um relacionamento precisa ser regado e cuidado com
muito amor para ser duradouro, é preciso marcar o outro para nunca ser esquecido.Ás vezes marcamos o coração do outro de forma ruim, marcas que precisam ser apagadas.
No relacionamento com Deus é preciso agir da mesma maneira, o coração do Pai, precisa ser marcado com a nossa presença.A oração, a adoração, a atitude de servir, faz com que estejamos sempre na sua presença, e o nosso relacionamento fica cada vez mais forte.Se a nossa vida espiritual está meio morna, sem graça, sem intensidade, vamos a igreja só pra cumprir um protocolo, as nossas atitudes não refletem a vontade de Deus.Será que quando
necessitarmos Deus se lembrará de nós?Até quando a sua misericórdia nos alcançará?Como será que marcamos o coração do Pai?Como amigo que nunca será esquecido?Ou como aqueles que simplesmente desaparecem e nem são lembrados.
O temor a Deus é o principio de todas as coisas, não o temor de ser castigado, mas de fazer a coisa certa, buscar sempre antes de fazer ou falar, a direção de Deus, usar o evangelho de Jesus como manual pra vida, refletir o brilho de Jesus nas nossas atitudes.Tem muita coisa que podemos fazer para marcar o coração de Deus, mas no livro de I Corintios 13 diz que se não tiver amor de nada valerá todo este sacrifício.Tão certo como o ar que respiramos é que a vida é uma grande lavoura, tudo aquilo que plantarmos no tempo certo será colhido.Plantamos amor, colhemos amor!Plantamos pedras, colheremos pedras!Plantamos discórdias e confusões, que será que vamos colher?Pensa nisto!  







































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?