A excelência do amor

"Como cantaremos a canção do senhor em terra estranha.Salmos 137:4"

Quando conheci a igreja evangélica o que mais me encantou foi aquele ambiente cheio de amor. Fui acolhida de maneira tão especial por aqueles estranhos, que nem me conheciam e que passaram a me amar como irmã, e hoje muitos anos depois estas mesmas pessoas fazem parte da minha família, a família que me foi dada de presente por Deus.
A igreja é muito mais do que suas paredes. È feita de gente que ama e que conhece o verdadeiro amor de Deus. O evangelho que me foi pregado, ensinava a amar, viver em comunhão, perdoar 70 vezes 7, num só dia.
O evangelho de Jesus foi um marco na minha existência, tomei a decisão de abraçar aqueles ensinamentos e fazer o impossível para em qualquer situação colocá-los em prática, independente da situação, dos conflitos, das palavras, das mágoas. O amor que Deus tem pela minha vida supera e muito todas as adversidades.
 É preciso propagar o evangelho de Jesus com as nossas vidas transformadas, rever atitudes, semear o amor e a paz todos os dias. Somente o amor de Deus pode alcançar o coração do homem,  transformá-lo e fazer dele uma pessoa melhor.Os tempos são outros e estamos caminhando pra trás. Fiz uma aliança com Deus, de amar o meu irmão com todas as forças do meu coração, não só quando ele fosse legal comigo ou me dissesse coisas agradáveis, a aliança de Deus  é para sempre. Aquela história de olho por olho e dente por dente que impera no mundo, vai contra tudo aquilo que diz o evangelho de Jesus. Não dá mais para absorver esses comportamentos  como se fossem ensinado por Jesus. A hora é de  reflexão, rever os nossos conceitos.
 Costumamos criar expectativas em relação às pessoas e quando não correspondem aos nossos anseios, ficamos frustrados, falamos coisas, temos atitudes agressivas,  precisamos aprender o evangelho de novo, voltar a escola, viver a palavra. Não queremos ouvir coisas que nos magoam, que entristecem o nosso coração, a palavra lançada não pode ser recolhida, mas algumas servem para  reflexão; será que estou sempre certo? O que será que Jesus faria nesta situação? Com certeza você vai pensar melhor antes de agir. Para ser reconhecido como cristão, é preciso mais do que aceitar a Jesus como senhor e salvador das nossas vidas, é necessário uma conversão, refazer o caminho, deixar velhas práticas. O evangelho não envelheceu, continuamos carentes dos ensinamentos. A  herança de Jesus é o amor e através dele a salvação da nossa alma, nem estou falando da salvação eterna, falo de vivermos em paz aqui na terra, respeitando os limites de cada pessoa, e amando o próximo como a si mesmo. A palavra branda acalma o furor. O amor encobre uma multidão de pecados. O perdão traz paz ao coração. O evangelho semeia a paz, não a guerra. Cantaremos a canção do amor em qualquer lugar, ela é universal!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo