Somos realmente livres?

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele:Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.João 8:31,32"
Deus criou o mundo e tudo que nela existe, a natureza é perfeita, cada animal, cada planta, cada bactéria sabe exatamente o que fazer para prolongar a sua sobrevivência, se precisam de água e alimento, as suas raízes saem pra procurar, se um pouco mais de sol as suas folhas dão um jeitinho de se esticar.A terra está pronta para manter vivos todos os seus habitantes, suprindo todas as suas necessidades.O único ser que ainda sofre, que não conseguiu se encaixar nesta engrenagem, é o homem, falta ainda alguma coisa.Alguns ainda pensam que a igreja é o lugar certo para completarem as suas conquistas.
Muitos são os motivos que nos tem levado  a igreja, mas a intenção é a mesma em todos, suprir alguma necessidade física.Não conheço ninguém que chegou até lá sem intenção nenhuma, seja ela física, espiritual, financeira, alguma coisa nos leva a ter interesse pela igreja.E não importa a religião, seja ela católica, evangélica, ou tantas outras, o ambiente da igreja representa o porto seguro, lugar de descanso, ter um relacionamento com Deus significa fim dos problemas, descanso eterno.
Não sei dizer qual a sua motivação, mas com o passar do tempo é esperado que adquira conhecimento para permanecer, se tornar um discípulo, propagar o evangelho mesmo com as suas necessidades supridas.O conhecimento do evangelho faz com que sejamos menos egoístas, nos ensina a ter fé, amar o próximo, perdoar.Se todo mundo que chegasse a igreja motivado por alguma necessidade, depois de conhecer o evangelho se enchesse de conhecimento e propagasse a palavra de Jesus, o mundo seria muito melhor.Deixamos de ser escravos para sermos homens e mulheres livres; do pecado, da opressão, da ignorância, da falta de conhecimento.Mas então, por que ainda hoje estamos aprisionados, conhecer o evangelho não trouxe a sonhada libertação?
A resposta para esta indagação é:Não somos livres porque não permanecemos na palavra de Deus, não somos discípulos de Jesus, conhecemos a verdade, mas não vivemos nela.Cada um busca a sua satisfação pessoal, as suas verdades, interpreta o evangelho de forma a atender as suas necessidades.
Só seremos verdadeiramente livres quando o amor e a fé pregado por Jesus fizerem parte da nossa vida naturalmente, da mesma maneira que sentimos necessidade de beber água, de comer, de dormir.
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, se permanecer na palavra e verdadeiramente ser um discípulo de Jesus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?