quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Por que Deus não me abençoa?

"Não ames o sono, para que não empobreças; abre os teus olhos e te fartarás de pão.Provérbios 20:13"
Cada vez mais, as igrejas Cristãs, estão sendo invadidas por pessoas em busca da resolução dos seus problemas financeiros, algumas denominações tem usado na mídia esta teoria, de que é só vir pra igreja, que vai ser próspero, e que todos os seus problemas terão fim.
Este conceito maligno tem levado muitos cristãos a um sentimento de insatisfação pessoal com todas as suas conquistas, porque aos seus olhos, só é abençoado, o que tem a sua vida financeira transformada de maneira extraordinária.E tornam-se cada vez mais exigentes com Deus.Há alguns anos os sonhos do crente, era ter um carrinho velho pra fazer a obra, hoje tem crente querendo fazer a obra de Ferrari vermelha.Será que os valores mudaram?Será que o evangelho foi inflacionado?Será que Jesus não atualizou as suas medidas?
Essa teologia de prosperidade está criando uma geração de cristãos infelizes, tudo que conquistam não é suficiente, estão sempre querendo mais, não vejo esta ostentação, esta necessidade de se mostrar próspero a qualquer custo, nem fora da igreja.Estamos perdendo o rumo, ou você é muito rico, o se endivida para parecer.
Então Deus não quer que eu seja próspero?  
O dom de adquirir riquezas é dado por Deus, se você não tem peça a Ele.Acorde cedo.Trabalhe muito.Seja grato.Seja honesto.
Só toma cuidado para não virar escravo, passar a vida inteira correndo atrás, sem viver, porque a palavra diz que as bençãos do senhor enriquece e não acrescenta dores e que elas nos alcançariam.
A uns é dado o dom de adquirir riquezas, a outros o de usufruir das suas conquistas, o que prefere?Ser muito rico ou ser feliz?
Quem é rico não é feliz?
Algumas pessoas não serão felizes nem ricas e nem pobres, serão eternamente insatisfeitas, porque escolhem ser desta maneira.Nos dias de hoje, ser muito rico implica em uma dose extra de preocupação, a globalização faz com que estes vivam numa eterna corda bamba.
Só queria alertar você que anda correndo atrás do dinheiro a qualquer preço, que existem coisas mais importantes, que só o dinheiro não traz felicidade.De que adianta ter toda a riqueza do mundo, se não sabe aproveitar.Aprenda a valorizar tudo o que Deus tem entregue na sua mão, seja grato, a gente precisa de tão pouco para ser feliz, valorize a sua família.E se mesmo assim precisa de mais, corre atrás do prejuízo.Não dá pra ficar dormindo e acordar rico.Todas as conquistas são fruto de muito trabalho.Dê a Deus o seu devido crédito.Não deixe que a riqueza suba a sua cabeça.Só sabe somar o que aprende a dividir.Não inveje o outro.Tenha seus próprios sonhos.E o mais importante: Igreja é lugar de adorar a Deus, não de ficar rico!

Nenhum comentário: