Por que Deus não me abençoa?

"Não ames o sono, para que não empobreças; abre os teus olhos e te fartarás de pão.Provérbios 20:13"
Cada vez mais, as igrejas Cristãs, estão sendo invadidas por pessoas em busca da resolução dos seus problemas financeiros, algumas denominações tem usado na mídia esta teoria, de que é só vir pra igreja, que vai ser próspero, e que todos os seus problemas terão fim.
Este conceito maligno tem levado muitos cristãos a um sentimento de insatisfação pessoal com todas as suas conquistas, porque aos seus olhos, só é abençoado, o que tem a sua vida financeira transformada de maneira extraordinária.E tornam-se cada vez mais exigentes com Deus.Há alguns anos os sonhos do crente, era ter um carrinho velho pra fazer a obra, hoje tem crente querendo fazer a obra de Ferrari vermelha.Será que os valores mudaram?Será que o evangelho foi inflacionado?Será que Jesus não atualizou as suas medidas?
Essa teologia de prosperidade está criando uma geração de cristãos infelizes, tudo que conquistam não é suficiente, estão sempre querendo mais, não vejo esta ostentação, esta necessidade de se mostrar próspero a qualquer custo, nem fora da igreja.Estamos perdendo o rumo, ou você é muito rico, o se endivida para parecer.
Então Deus não quer que eu seja próspero?  
O dom de adquirir riquezas é dado por Deus, se você não tem peça a Ele.Acorde cedo.Trabalhe muito.Seja grato.Seja honesto.
Só toma cuidado para não virar escravo, passar a vida inteira correndo atrás, sem viver, porque a palavra diz que as bençãos do senhor enriquece e não acrescenta dores e que elas nos alcançariam.
A uns é dado o dom de adquirir riquezas, a outros o de usufruir das suas conquistas, o que prefere?Ser muito rico ou ser feliz?
Quem é rico não é feliz?
Algumas pessoas não serão felizes nem ricas e nem pobres, serão eternamente insatisfeitas, porque escolhem ser desta maneira.Nos dias de hoje, ser muito rico implica em uma dose extra de preocupação, a globalização faz com que estes vivam numa eterna corda bamba.
Só queria alertar você que anda correndo atrás do dinheiro a qualquer preço, que existem coisas mais importantes, que só o dinheiro não traz felicidade.De que adianta ter toda a riqueza do mundo, se não sabe aproveitar.Aprenda a valorizar tudo o que Deus tem entregue na sua mão, seja grato, a gente precisa de tão pouco para ser feliz, valorize a sua família.E se mesmo assim precisa de mais, corre atrás do prejuízo.Não dá pra ficar dormindo e acordar rico.Todas as conquistas são fruto de muito trabalho.Dê a Deus o seu devido crédito.Não deixe que a riqueza suba a sua cabeça.Só sabe somar o que aprende a dividir.Não inveje o outro.Tenha seus próprios sonhos.E o mais importante: Igreja é lugar de adorar a Deus, não de ficar rico!

Comentários

Anônimo disse…
Eu ja fui uma pessoa muito crista, hoje nao acredito em nada disso, por que veja bem DEUS permitiu seu filho ser turturado ate a morte, ve-lo sofrer por nos, os seguidores de jesus passavam fome o tempo todo, era enfermidade e miseria, se o filho dele naosceu numa manjedora no meu do nada junto com os animais imagine eu ou vc,somos apenas criaçao dele, ta errado se o DEUS que amo e adoro é bom, ele nao permitiria sofrimento do seu filho e nem deixaria teu povo na miseria, na doença, observe todos que reza a DEUS nao tem nada, os maus e ricos sao bem socedido, tem alguma coisa errada, será que essa historia sobre a vida de jesus e verdadeira....creio que fomo enganado, alguem mudou de luga r com o criador pra ser adorado por nos, por que o verdadeiro DEUS é bom ,nao permitiria maldade nem tortura com o proprio filho, nao daria tantas infermidade, nao deixaria tanta miseria, tomaria o mundo em sua amaos e num soprar transformaria a vida de cada um, pense bem;;;;
Déa Corrêa disse…
Anônimo, pensar na vida sem a existência de Deus, é acreditar que somos fruto do acaso, acredito em Deus, como um ser supremo capaz de transformar a vida daqueles que desejam. A sua decisão de não acreditar pode estar ligada a atitudes de alguns representantes daquilo que vc pensa ser a igreja. Religião e Deus não são sinônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo