O começo do meio, e o meio do fim

"Alegra-te, jovem na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos: sabe porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.Eclesiastes 11:9"



















Ah Juventude, levas a vida como se não houvesse amanhã.Como se tivesses em tuas mãos o controle do tempo.Não te preocupas com nada do que faz.Pensas que o mundo gira em torno do seu umbigo.O egoísmo faz parte das suas qualidades.Não te preocupas com nada que diz.A língua ferina é a ferramenta do seu trabalho.Ainda pensas que ofensas são esquecidas no mesmo instante.Mudas de idéia a todo momento. 
Ah, Maturidade, levas a vida com muita seriedade.Já descobriu que não tem o controle do tempo.Pensas demais nas consequências de tudo que faz.Ás vezes acha que não está dentro do mundo.A tolerância foi conquistada a duras penas.Passas muito tempo pensando no que falas.Vives engolindo sapos.Deverias espernear de vez em quando, ninguém é de ferro.Nunca é tarde, ainda dá tempo de sonhar.
Ah, Velhice, que não sabes se ri ou chora.Que viu o tempo passar.Que achas que ainda tem tanto pra fazer.Que vês a força acabar.Que tens na boca o gosto amargo da vida que não viveu.Que guardou ou jogou fora a alegria.Que pensas que não sobrou amor.Sabes que o sonho vai acabar.Que não dá pra sonhar o sonho de lá.E lá se foi o tempo.
Que tempo? O tempo que não tinha amanhã?O tempo que eu tinha o controle?O tempo que não tinha preocupações?O tempo que o mundo girava em torno do meu umbigo?O tempo que existia só eu?O tempo que falava o que queria?Que ofendia?
Ou o tempo que tudo era importante?Que planejava mais?Que tinha o mundo pra conquistar?Ou quando já tinha desistido?
Ei tempo, espera aí!
E lá se foi a juventude.....
E lá se vai a maturidade.....
E já que vem a velhice....
                                      
                                    
                                         THE END
                                     

Comentários

Faty disse…
Déa quantas mensagens lindas aqui,palavras q fortalecem!!!
cida augusto disse…
Parabéns pelo post's!
bjão

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo