Além do horizonte.....

"Tu vês muitas coisas; mas não as observas; ainda que tens os ouvidos abertos, nada ouves. Isaías 42:20"
















Só conseguimos enxergar aquilo que o nossos olhos querem ver e essas visões são tão reais que definimos esta imagem como reflexo da realidade.Com esta visão distorcida não adianta ajustar a imagem, porque estará sempre fora do foco.
A nossa visão precisa estar ajustada com a realidade, assim como os olhos da águia que lá de cima consegue enxergar a sua presa e num mergulho só a alcança.Os ouvidos não podem ouvir só o que agrada, o ser humano precisa estar atento a todos os sons.
Temos cinco sentidos,  todos funcionam de maneira perfeita, a não ser que haja um problema de saúde, nunca ouvi alguém dizer que não sente o toque, ou que chupou um limão e sentiu um gosto doce na boca, mas a audição e a visão, se deixam influenciar por algumas situações. Quem nunca se olhou no espelho e conseguiu enxergar a mais horrível das criaturas e dependendo do decorrer do dia, consegue se enxergar a mais linda das mulheres.  Somos  especialistas nisso.Enxergamos além. Muito além. E só enxergamos, não observamos o que vemos. A águia antes de mergulhar, observa com muita calma a sua presa, não sai desbaratinada (essa foi tirada do baú),  perdida, sem direção. Além de olhar é preciso observar o que se vê, para que não haja dúvidas quanto a imagem refletida.
Ouvimos coisas que não foram ditas, e as que foram ditas não foram ouvidas. É como ver um filme numa língua estranha, a gente vendo a imagem até imagina o que está sendo dito, mas na real, não entendemos nada.
Boa parte dos conflitos nas relações interpessoais se devem a estes equívocos, e esta é a grande sacada para se livrar deles, além de enxergar, observar o que se vê. Ouvir somente o que foi falado, sem interpretações. A palavra falada não pode sob nenhuma hipótese ser recolhida.Os olhos que só enxergam maldade,  dificilmente enxerga o lado bom das pessoas. Pensa nisto!













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo