Só, eu e ....................

"Quando passares pelas águas,  eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo; não te queimarás, nem a chama arderá em ti.Porque Eu sou o Senhor teu Deus. Isaías 43:2,3."
Algumas pessoas passam a vida inteira sem se dar conta de que em alguns momentos estarão completamente sozinhas e não conseguem, enxergar agora, que naqueles momentos mais difíceis, nos mais doloridos, nas horas mais sofridas, será só você e.......
E não adianta pensar que quando estas horas chegarem vai encontrar alguma solução, um amigo que te estenda a mão, um Deus que ajude você ou um irmão que empreste o ombro para que chore, um ouvido amigo que ouça as suas lamúrias. Não dá para entrar no google, no facebook e procurar, você até tenta, coloca lá no perfil "estou triste", "estou cansada", "estou magoada", "chateada",  senta na frente do computador e fica esperando quem dentre aqueles milhares de amigos vai curtir o que  escreveu, e comentar  a sua condição. Alguns por desencargo de consciência até comenta, até curte. Mas a verdade é que quase ninguém se importa. Amigos virtuais normalmente não tem sentimentos. Lembra aí quando foi que alguns desses amigos se preocupou com você. Não querem saber das suas dores, dos seus problemas, das suas angústias. Não se tem tempo para  perder com preocupações da vida dos outros. Vivemos num mundo egoísta onde os relacionamentos não são  importantes. 
A luz que aparece na escuridão, nas noites de insônia, precisa ser cultivada em dias ensolarados, em noites enluaradas, nos momentos de alegria. Se tem um verbo que é extremamente atual é o compartilhar.
Fica ai a minha dica pra você: Compartilhe a  sua vida, com Deus, com os seus amigos, com a sua família.
A vida sem estes momentos não tem sentido. Valorize os relacionamentos. Viver em comunidade não é fácil, mas vale a pena o sacrifício. Gente, de um modo geral é complicada. Releve algumas coisas. É importante ter pessoas por perto. Não tem rede social, não tem curtida, que substitua um abraço, um "Eu estou aqui, conta comigo", " tá tudo bem com você?".  Hoje é um excelente dia para arar a terra e cultivar bons relacionamentos, gente que vale a pena.   Bom dia!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo