A fonte da insatisfação eterna

"Desconhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; quem anda por elas não conhece a paz. Isaías 59:8".
Algumas pessoas traçam para si algumas metas, alguns objetivos, e não medem esforços para ir em busca destes.
O que me deixa preocupada é que muitos estão em busca disto com tanto afinco, com tanta garra que estão esquecendo a vida hoje.
 Vejo algumas mulheres e homens fazendo loucuras para estarem magros, com o corpo perfeito, estão fazendo isto de maneira errada, querem sem sacrifícios alcançar este objetivo. Vejo pessoas em busca do relacionamento perfeito, do homem e da mulher que são registradas nas capas de revistas, nas novelas, sem defeitos. Vejo também alguns, em uma necessidade desenfreada de ficar ricos.Querem ter a qualquer preço um padrão de riquezas que algumas pessoas tem, que foram acumuladas sabê-se lá como, com certeza não foi com trabalho.
Que planeta estamos vivendo?O planeta ilusão?Queremos passar a vida enganados?
O tempo é implacável, a vida passa, a velhice em algum momento vai fazer parte da sua vida, não é só o corpo que envelhece, a cabeça também, por mais que nos esforcemos para estar antenados, a nossa fala, as nossas atitudes nos denunciam, estamos ficando mais velhos.Só o corpo sarado não vai resolver.
Relacionamentos são problemáticos, a gente divide a vida com pessoas completamente estranhas, com outros valores, com costumes diferentes, com objetivos completamente distorcidos, homens e mulheres que querem ser adolescentes a vida inteira.
Valorizar aquilo que temos é um bom começo.
Se você não nasceu  muito rico, não tem talento para a corrupção, esquece esta loucura de ir em busca do ouro perdido. Há vida sem corpo perfeito. É possível viver um relacionamento feliz, sem ficar trocando de parceiros. Em maior ou menor intensidade todos são iguais. Para ser feliz só precisamos de algumas coisas e elas não podem ser compradas com dinheiro.
A gente vai ficando tão frustrado quando não atinge estes objetivos, estas metas traçadas, que parece que a vida não tem graça, que você será um eterno infeliz. É bom ter dinheiro, é bom ser bonito, ter o marido dos sonhos, mas tudo isto só será importante se não for o objetivo maior da sua vida. Existe um inimigo chamado tempo,  rondando você e ele é tão sutil que nem o percebemos e quando menos esperamos ele mostra a sua cara. A vida vem em segundos...minutos...horas...dias.... meses...anos, sucessivamente e vai, de uma vez só, nem sei que medida o tempo usa para ir, só sei que passa muito rápido. E se você bobear, vai cair no  esquecimento. Tem vida vindo atrás de você, e não espera. O seu tempo é hoje, é agora, amanhã quem sabe onde estaremos. Viva hoje intensamente, com aquilo que tem. A sua juventude é o seu tesouro maior, é o tempo em que a vida tem uma dose extra de alegria e energia, não gasta esta alegria e esta energia só na academia, só fazendo dieta, só trocando de relacionamentos, só correndo atrás de dinheiro, tem coisas que são muuuuuuuuiiiiiiittttttoooooo mais importantes. A vida é como uma criança feliz, e viver é não deixar morrer esta criança dentro de você.

Déa Corrêa

Comentários

cida augusto disse…
Passando para fazer uma visitinha... bjos

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?