terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A minha luz, ninguém pode apagar

"Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz e a glória do Senhor, nasce sobre ti. Isaías 60:1"
Sempre há uma sombra tentando apagar a sua luz e se você deixar aos poucos o seu brilho vai ficando opaco, sem vida e quando menos se espera não há mais luz em você, alguém apagou.
Não permita que ninguém lhe introduza características que não são suas: Você é feio! Você está gorda!Você é burra! Você não sabe nada! Você não sabe se vestir!Você não é capaz! Você não sabe falar direito!Você não é competente! Você não vai conseguir! Você dirige mal! Você não sabe cozinhar!  Todas essas palavras ao longo da vida vai nos colocando cada vez mais para baixo e incorporamos estas palavras como verdades absolutas e contra elas não há argumentos. Aceitamos essas definições e nos deixamos ser comparados a nada, como se uma pessoa pudesse dizer do que eu sou ou não capaz.
Enquanto aceitar que  outros tenham o domínio da sua vida, vai ser assim, sempre haverá alguém isento de suspeitas, muito próximo, para te colocar para baixo, fazer você sentir incapaz. Enquanto o controle da sua vida estiver na mão de outras pessoas, a sua luz estará assim, coberta por uma nuvem escura.Se solta, não tenha medo! O controle desta luz está nas suas mãos! Nenhuma palavra vai apagar aquilo que determinar no seu coração e na sua mente,  não importa a intensidade da sua luz, o que importa é que a deixe brilhar. Você é o que os seus olhos conseguirem enxergar. A fé pode te levar além, muito além.......  
Déa Corrêa

Nenhum comentário: