O poder transformador do amor

"Eu mesmo te plantei como vide excelente, da semente mais pura; como pois, te tornaste para mim uma planta degenerada, como de vide brava? Jeremias 2:21."
Como a força de um imã o amor tem o poder de atrair as pessoas para perto de si. Não é piegas sentir falta de amor, o mundo esta violento, as pessoas são agressivas e quando encontramos alguém disposto a dividir um pouquinho queremos ficar por perto. Quem reparte amor esta sempre rodeado de gente. Está se sentindo sozinha compartilha amor.
Vejo mães que sentem até inveja de ver os filhos de outras tratando-as com carinho e ficam se perguntando porque o seu não a trata assim? Há uma diferença no jovem que foi muito amado. O amor é transformador, aquele que é amado, aprende também a amar. E não estou falando daquele amor que o dinheiro compra, presentes, agrados, essas coisas, estou falando de sentimento, daquele amor que fala na carta aos Corintios: O amor tudo sofre, tudo crê, tudo suporta...Quer ter um filho, um marido, amigos, parentes, abençoados. Dá para eles a vida inteira, um amor verdadeiro, daqueles que não se encontra em canto nenhum,  que não há no mundo dinheiro capaz de comprar. Em algum momento esta semente vai florescer. Não espere receber antes de dar. Qual semente brota antes de ser plantada. Pessoas que aprendem a amar primeiro recebem como recompensa o carinho daqueles que estão a sua volta. O amor é um dom gratuito de Deus, não espere nenhum tipo de pagamento, não deve ser movido por nenhum de interesse. O amor muda as atitudes, muda o caráter, muda os pensamentos, muda o comportamento. O amor transforma. Espalhe amor. De graça. Sem interesses. Somente pelo prazer de amar. Boa colheita!

Déa Corrêa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo