É carnaval.......

"A alegria fugiu do nosso coração, em lugar das nossas danças, ficou a tristeza. Jeremias 5:15"
No Brasil, começam as comemorações para a festa do Carnaval. A imagem é de um povo feliz que celebra a vida, com danças e instrumentos, vestimentas coloridas, adereços e muita alegria.
Mas, será que este povo tem realmente o que celebrar?
Na verdade, a maioria não tem  o que comemorar. Por dentro estão secos. A alegria é fingida. Foi manchada com sangue.  A fantasia ainda não foi paga. O corpo será leiloado para pagar as despesas da festa.
Não tenho nada contra a  celebração, a dança, a alegria.
Tenho sim contra esta felicidade fingida, conseguida através de drogas e bebidas. Contra o desrespeito a vida. A falta de limites. Os excessos. Os acidentes. Os crimes. A tristeza que acomete muitas famílias que choram os seus mortos vítimas desta festa feliz e inocente.
A verdadeira alegria está dentro de cada um, podemos ser felizes sem bebidas e drogas. Existe vida fora delas. Olhe pra dentro de você e encontre motivos para viver sem precisar se esconder atrás de uma fantasia. Ter uma vida feliz depende de outras coisas. Está dentro do seu coração. Não mascare as suas frustrações num copo de bebida ou num cigarro. Na quarta-feira elas estarão lá esperando a sua ressaca passar e acompanhada por uma vergonha e culpa sem tamanho.
Neste carnaval aproveita para celebrar a vida, o amor, a alegria de estar vivo. Respeite os limites. E tenha muitos motivos para celebrar. Bom feriado!!!!!!!!!

Comentários

cida augusto disse…
Alegria do Senhor é a nossa força!
bjus no seu coração!
Déa Corrêa disse…
Obrigada Cida pelo carinho, tenho tido muito pouco tempo para escrever, faculdade, trabalho, família, igreja, mas sempre que posso, dou uma olhadinha no seu blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo