A felicidade incomoda.... Os outros.

"Tu, ó Senhor, o sabes; lembra-te de mim, ampara-me e vinga-me dos meus perseguidores; não me deixes ser arrebatado, por causa da tua longanimidade; sabe que por amor de ti, tenho sofrido afrontas. Jeremias 15:15"
Li em algum lugar que a felicidade é um intervalo entre um problema e outro, que felicidade não existe, que apenas vivemos momentos felizes. Num primeiro momento achei meio amargo o texto, mas pensando bem, é isso mesmo. A vida é feita de pequenos momentos, que passam, as vezes felizes, as vezes difíceis, uns alegres, outros tristes. O importante é viver cada um destes momentos com sabedoria.
Sentimos necessidade de mostrar o quanto somos ou estamos felizes e bem sucedidos, mostrar as nossas conquistas, a família, as viagens, os amigos e isso incomoda. Tem gente que se sente injustiçado com as suas conquistas. Que Deus é esse que só abençoa o outro? E eu? Cadê a minha porção da felicidade?
E quando você escancara o quanto está feliz, o quanto você é bonita, o quanto a sua família é linda, essa pessoa se sente afrontada com as suas conquistas.
 O que devo fazer? Não testemunhar o que Deus faz na minha vida? Não comentar o quanto sou ou estou feliz? Segredo total, resolve?
Não. Só precisamos aprender a curtir os nossos momentos felizes com intensidade, sem se sentir incomodado com as afrontas que acompanham estes momentos, esquece pessoas que não ficam felizes com as suas alegrias, que compete com as suas conquistas, não perde tempo discutindo, mandando recados, se degladiando com gente que não vale a pena. O seu momento de felicidade é agora, curte, aproveita, porque não sabemos quanto tempo esta alegria vai durar, é meio mórbido, mas é a única certeza, os problemas sempre aparecem, e você no tempo da sua alegria não soube aproveitar, ficou incomodado com os invejosos de plantão, se sentiu ofendido e perdeu de ser totalmente feliz, às vezes não nos sentimos dignos de receber o melhor de Deus para as nossas vidas.
Acorda, não é todo dia que a felicidade bate á sua porta. Se ela está aí, aproveita, curte o seu momento intensamente, você merece viver e receber o melhor, só não deixa o orgulho entrar no seu coração, você não é melhor do que ninguém, as riquezas são dadas aos que aos olhos de Deus, sabem adquiri-las, é um dom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo