Resgatando valores

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto: quem o conhecerá? Jeremias 17:9"
Lembro de um tempo em que os acordos eram selados com um aperto de mão; que amigo era amigo até debaixo d'água; que pai e mãe eram para ser honrados e obedecidos; que professor, mestres eram respeitados acima de qualquer coisa; que família era sangue do seu sangue; que ser criança era bom demais; que brincar significava encontro de amigos; que os conflitos eram resolvidos ali mesmo, nunca na delegacia; que jovens precisavam trabalhar; que valores, caráter, responsabilidade, respeito, disciplina eram os nossos pais que nos ensinavam.
Tem coisas que o mundo moderno excluiu como se romper com a disciplina, com o respeito, com o amor fosse resolver todos os problemas do mundo. O resultado deste rompimento está aí para quem quiser ver.
Fica a dica: ainda dá tempo de ensinar, os jovens e alguns velhos que esqueceram,  saber o que é disciplina, o que é respeito, o que é caráter, o que é responsabilidade, o que é compromisso, o que é família, o valor de um amigo, que honestidade é uma virtude, que o mundo não gira em torno do umbigo dele. 
O mundo não perdoa, se você não ensinar o seu filho em casa, a rua vai punir. 
Falta educação, falta um monte de coisas, que o Estado não cumpre, mas falta principalmente você assumir as suas responsabilidades e ensinar o seu filho a viver em sociedade.

www.deacorrea.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?