terça-feira, 7 de outubro de 2014

Um pouco de mel e bálsamo

Ouvi um sermão sobre a vida de José, e falava dos presentes que Jacó enviou pelos filhos ao governador do Egito, entre outras coisas, um pouco de mel e bálsamo. Aquele presente tocou fundo o coração de José. Trouxe a sua memória boas lembranças, o cheiro e o gosto da sua terra. E ele chorou. 
A surpresa alegra o coração, apaga as mágoas e  gera o perdão.
 A escolha está ao nosso alcance. Adoçarmos a vida dos que nos rodeiam, ajudar a sarar as suas feridas. Nenhuma pessoa é tão auto suficiente que não precise, nem tão miserável que não tenha um pouco de mel e balsamo para oferecer. 
Ao nosso alcance está o decidir ser diferente e fazer a diferença na vida de outros. O mundo está cada vez mais agressivo, mais azedo, mais individualista, nos preocupamos somente com aquilo que nos aflige, num país em que 90% da população se diz seguidor de Cristo, falta uma militância maior em prol dos seus ensinamentos. A escolha é sua, adoçar ou azedar a vida das pessoas: fazer feridas, ou ajudar a curar. O remédio está no vocabulário de Jesus. Amor, amar, amado, curar, curado, sarar sarado....  Bom dia!

Nenhum comentário: