Liberdade e vida de verdade

A era digital chegou trazendo um novo conceito sobre a vida. Vida essa que não necessariamente necessite ser compartilhada, alguns até se escondem por trás dessa era digital para viver experiências fora da sua rotina,  fora do seu cotidiano. Mas engana-se quem pensa que os usuários dessa rede  imensa, tenham em mente se manter isolados. É cada vez maior a necessidade de se fazerem notados. Buscam o reconhecimento, o respeito, a valorização da imagem pública,  pelo número de acessos que conseguem às suas postagens. Os números estratosféricos começam a chamar atenção na casa das centenas de milhares e não importa o grau de envolvimento desses leitores com o tema tratado, o que conta é só o acesso,. É cada vez mais comum nessa sociedade líquida, segundo as idéias do Baumann, esse envolvimento superficial, faz parte do mundo digital. As informações são modificadas constantemente e com muita rapidez, não dá tempo para que se forme um relacionamento mais duradouro, mais consistente. E é essa rotatividade que faz com que os usuários  estejam cada vez mais desesperados para se manterem no topo, em uma busca incessante por novas idéias  que possam ajudá-los a manter o interesse dessa sociedade inconsistente. A necessidade pelo reconhecimento, pelo não esquecimento, faz com que essas pessoas se tornem escravos de uma curtida, da confirmação do número de seguidores, significando a diferença entre um dia bom ou ruim, alegre ou triste.
Nesse mundo globalizado, em que os relacionamentos são cada vez mais superficiais, tenho um conselho pra você: Não existe relacionamento virtual que substitua um abraço fraterno num momento difícil. Lágrimas ou sorrisos fazem parte da vida real. Sonhe não ser esquecido por aqueles que amam você, que se importam com a sua vida e o rumo que ela toma. Uma curtida a mais ou a menos não vai mudar nada. A vida real não tem marcadores, nem seguidores, apenas gente que se importa com você.


...Acho que vou dar uma olhadinha só pra ver quantas pessoas já leram o blog hoje...Será que gostaram? Acho que vou mudar a imagem...Nossa, só isso de leitores!!!Acho que vou escrever outra coisa, parece que esse tema não agradou...Acho que é essa foto, não ficou muito boa...Por que será que meu blog tem tão poucos seguidores? Acho que vou começar a gravar vídeos e colocar no you tube..Ou...      

                    LIBERDADE E VIDA DE VERDADE!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo