Mulher que casa

"Deixará o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" Gênesis 2:24


Como é dificil para nós mulheres obedecermos a este conselho; cortar os laços. Criar uma nova família significa dizer; deixar uma pronta que funciona, que tem amor, que tem coisas para serem compartilhadas e começarmos uma nova ao lado do esposo, sem saber o que nos espera. Como será essa nova família? Como serão os filhos? Como se comportará a nossa nova parentela? Penso que muitas esposas antes de casarem, não param para pensar nesse detalhe, e é aí que começam quase todas as dificuldades do casamento. Conciliar este dois universos diferentes não é tarefa muito fácil.Mas Deus, deixou-nos um manual valioso que se você permitir,  vai te ajudar a criar uma nova família alicerçada em bases muito firmes, a bíblia é um grande manual para o casamento dar certo.
 Os integrantes desta nova família são você, o seu esposo e os filhos que tiverem. Não permita que nada mude esta ordem. Partindo deste principio, você não permitirá que influências externas abalem a estruturas do seu lar.
Procure sempre a alternativa da paz, nada é mais importante do que manter esta família unida, então não fique entristecida se ás vezes tiver que engolir palavras que não te agradaram. Não deixe que a satisfação momentânea de um desaforo crie um constrangimento perante esta família e que  se arrependa mais tarde, na dúvida é melhor fechar a boca, pensar um pouco e ver se realmente vale a pena ser dito.
A convivência no dia a dia com a parentela do seu esposo não é fácil Mas tenha sabedoria, eles também estão apreensivos com você. O filho vai cortar definitivamente os laços, sem pensar duas vezes. Começe olhando essas vidas com os olhos de Cristo. Enxergue neles, qualidades que não estão tão aparentes.Mostre que você não é um bicho papão. Seja carinhosa. Tenha atitudes que demonstrem amor. Respeite os costumes dessa família. Integre aos poucos os seus. O seu esposo estará com você com ou sem a família dele, cabe a você, fazer essa transição com sabedoria. A família dele agora é sua também. Foi o senhor que determinou que serão uma só carne, então, nenhum sacrifício será em vão para manter a paz do seu lar. Entenda que a sua mãe não é a mãe dele. Que ele não tem vínculos afetivos com a sua parentela. Não espere do seu esposo o mesmo cuidado que você tem com a família dele, o homem não vê nenhuma importância nisto. Seja sábia. Acoberte a sua família de orações. Exale o bom perfume de Cristo por onde quer que ande.Seja feliz. A escolha é sua!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo