Mulher que precisa aprender a ouvir e obedecer os seus profetas

"Esforçai-vos e tendes bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.Com ele está o braço de carne, mas conosco o senhor nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear as nossas guerras.E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá." II Crônicas 32:7,8.
 
O povo de Israel tinha profetas que eram usados por Deus, para livrar o povo, e o povo ouvia, respeitava e obedecia a eles.E as vitórias eram sempre certas, o nome de Deus era glorificado através destes feitos.Então, se Deus é o mesmo de ontem, e será eternamente, porque não tem usado os seus profetas para livrar o seu povo?A resposta é bem simples, os profetas de Deus estão aí, tem falado, tem gritado, tem até gemido,  tem feito de tudo, para que ouçamos a voz de Deus, mas nós, o povo, não queremos ouvir a voz do profeta de Deus, porque o profeta nem sempre fala o que queremos ouvir,então saímos por aí a procura de profetas que se dizem de Deus, mas que não são.Usam de muitos artifícios, para nos enganar e nos levar a lugares que não foi Deus que indicou.O povo cristão está se tornando idólatra de novo, seguindo por caminhos que levam a perdição, estão deixando de crer na palavra, na bíblia, precisa de diversos artifícios para ouvir a palavra na igreja, é necessário que se invente coisas novas todos os dias que possam agradar estes ouvintes.Será que Deus mentiu, quando disse que não nos deixaria orfãos?
A igreja cristã precisa se adequar aos parâmetros de Deus, o povo precisa ir a igreja para ouvir a voz do senhor, não para assistir a shows, a palavra precisa ser pregada sem subterfúgios, sem estardalhaços, sem peripécias artísticas, somente dizendo a verdade, pura e simples, é disto que o povo precisa.
Você vai a igreja e não ouve o que diz o pregador, na saída, se alguém perguntar o que foi dito, ninguém se lembra da palavra, somente das brincadeiras, das piadinhas, das gracinhas que o pregador fez, a palavra está ficando em segundo plano, porque a igreja está sendo manipulada para dizer somente o que queremos ouvir. Está faltando respeito com a palavra e com o profeta  dentro das igrejas, ele precisa se matar de pular, de gritar, de dar tapas no púlpito, para que as pessoas prestem atenção.
Quando se inicia a pregação é hora de fechar a boca, parar de andar, prestar atenção, porque é a hora do culto que Deus fala conosco, e se você foi até lá, faça valer a pena o seu esforço, ouça a voz do senhor, a palavra é para ser usada na sua vida, deixe o seu irmão do lado ouvir também.Deus preparou este momento para abençoar e livrar o seu povo, não fique disperso, aprenda a entender o que Ele tem para você.Antigamente, o senhor dava uma ordem e ela era seguida por todos, não importava se havia ou não a concordância, o líder falava e acabou.Hoje nós temos toda a liberdade, o livre arbítrio, você já pensou no povo de Israel que a desobediência era punida com a morte?Se ainda fosse assim, o que seria de nós?
Na semana passada, eu fui uma reunião diaconal na igreja, para todas as pessoas que trabalham lá, confesso que eu fui obrigada, estava muito cansada, queria ficar em casa, é sempre a mesma coisa, a gente fica levando bronca o tempo todo, e eu não estava com vontade de ir.Mas eu assumi um compromisso com Deus quando decidi trabalhar na sua obra, e fui, só para cumprir tabela como se diz por aí.Fui sem expectativa nenhuma, somente para cumprir uma obrigação.Mas Deus na sua infinita misericórdia, decidiu nos surpreender,  e eu tive que pedir perdão a Deus, porque de repente a reunião que seria muito sem graça,  se transformou em algo maravilhoso, foi uma benção, nós pudemos orar uns pelos outros, louvamos, ouvimos o senhor falando com cada um que estava ali de forma inesperada, e comigo foi muito especial, eu estava para tomar uma decisão naquela noite e Deus me disse claramente, não é a hora, espere mais um pouco, e ouvi e obedeci, e tenho certeza de que Deus vai fazer a obra completa.O segredo é estar atento, não deixar escapar nada, não ficar disperso na hora da palavra, não importa se é o pregador A ou B, se ele usou até uma jumenta.Fique atento, porque Deus ainda fala através da sua palavra, pura e simples, sem subterfúgios, sem performances artísticas do pregador.  Porque eu creio que ainda há profetas segundo o coração de Deus dentro das igrejas!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo