sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Casamento feliz por todos os dias da minha vida,é possível

"Estou farto da minha vida; não quero viver pra sempre.Deixa-me, pois, porque os meus dias são um sopro."Jó 7:16
Quem de nós que passando por alguma tribulação muito grande não cogitou a possibilidade de que se morresse estaria tudo resolvido, ainda que por pensamentos.As dificuldades trazem a tona o nosso lado mais covarde, em meio as lutas é hora de seguir em frente, não de desistir.A dor faz com que os nossos olhos deixem de enxergar uma saída, e às vezes pensamos em parar, deixar tudo de lado e ficar parado esperando a morte chegar.Bate no nosso coração uma auto comiseração, um sentimento de infelicidade, os olhos perdem o brilho, o cabelo começa a ficar sujo, quem tem cabelos brancos deixa-os sem pintar, uma cara de coitadinho que dá dó.
Jó em meio as suas aflições, pediu para morrer, ele não tinha mais nada.Será?Bastou que ele começasse a enxergar com outros olhos a sua luta para que a atitude mudasse, e conosco acontece da mesma forma, é só olhar para outros lados, girar o rosto, que vamos enxergar um caminho novo.A decisão que deve ser tomada é:Eu vou viver para ver a minha vitória;Eu vou ser feliz no meu casamento custe o que custar;Os meus problemas não nada perto do que Deus pode fazer;a decisão de ser ou não feliz com a vida que tenho, é minha.
O que é que tem feito você pensar em desistir?
1)O casamento não é o que você esperava?Transforma ele num casamento de sonhos, isto é possível.
Quando eu fui pra igreja, o meu casamento era algo que me deixava muito insatisfeita,  uma coisa meio sem sal, sem sabor,às vezes passavam-se meses sem que tivessêmos vontade de ir pra cama, era um beijinho mecânico na hora de dormir e só, eu sentia falta do romance, então como vingança, nunca estava a fim.Até que um dia há uns 11 anos, num encontro de casais, que foi ministrado pela pastora Vânia e pelo pastor Luís, em que ela falou da nossa responsabilidade como esposa de cuidar também da nossa vida sexual, que, como podemos querer um marido apaixonado se com nossas atitudes repelimos o romance.
Você se prepara para dormir com o seu esposo?Usa uma camisola bonita, ou dorme com uma camiseta velha com a cara de um político qualquer estampada?O beijo, é um apaixonado?Ou é aquele beijinho sem graça?Você demonstra para o seu esposo que está querendo alguma coisa, ou acha que só ele é que precisa procurar?O homem precisa estar com vontade para o ato sexual,    os seus instintos precisam ser estimulados visualmente.Nós podemos fazer a diferença nesta relação, se não está com vontade, começa, que a vontade aparece.Um homem satisfeito das suas necessidades físicas é uma pessoa completamente diferente, muito mais fácil de levar, nós mulheres somos carentes de romances, eles, de satisfazer as vontades físicas, quando com muita sabedoria você aprender a equilibrar estas diferenças, vai ter, com certeza, um casamento feliz, eu posso comprovar, e sempre agradeço a Deus por aqueles encontros de casais que me abriram  os olhos para as minhas responsabilidades como esposa, não importa se você é magra ou gorda, feia ou bonita, o seu marido escolheu você no meio de tantas para ser a sua companheira, faça com que ele se orgulhe disto.Hoje eu sou uma mulher plenamente realizada com o meu marido, o que mudou?Eu decidi ter um casamento feliz.
Um dia este seu marido foi apaixonado por você, ele é o mesmo, você é a mesma, então por que não resgatar aquele amor?
Nas dificuldades você não pode achar que largando tudo vai resolver os problemas, que a separação é a melhor coisa a fazer, é mentira, se você iniciar um outro relacionamento vai ver que os seus problemas são os mesmo, é mais fácil aparar as arestas deste.Em meio as lutas vocês precisam se unir, o cordão de três dobras é muito mais resistente, não se fecha num canto e o companheiro em outro, achando que ficar afastado é a melhor opção, juntos, vocês podem traçar estratégias para resolver os problemas, abra o seu coração, fale com ele dos seus sentimentos mais profundos, planeje a vida, planeje os sonhos, os projetos, compartilhe os acontecimentos mais banais do dia a dia, assista um filme, arranje tempo para namorar,  converse, o casamento feliz é um presente de Deus, valorize.Nunca em momento algum entre em conflitos no seu casamento por causa dos filhos, as opiniões podem ser diferentes, mas nunca deixe que afetem a harmonia deste lar.Tomem decisões em conjunto, para o bem dos filhos e de vocês.Não tem nada na nossa vida que possa substituir a nossa família e um lar feliz.Todos os sacrifícios valem a pena, tenha certeza disto.

2 comentários:

lugomez disse...

Oi Déa!!!! No ano que vem eu e o Rê vamos estar á frente do ministério dos casais (kkk) imagina né!! E este texto veio muito á callhar! Beijo que Deus te abençõe ricamente!!

Luciana.

Déa Correa disse...

Oi, Lu, experiência no assunto não falta pra nós, boa sorte e que Deus abençoe vocês nesta nova empreitada.