Falando para cristãos: evangélicos, católicos, crentes, descrentes, ateus

"Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de inteligência; o Espírito de conselho e de fortaleza; o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.Isaías 11:2"
No Brasil, a religião cristã é a mais conhecida.Tem para todos os gostos.Tem Jesus evangélico.Tem Jesus Católico.Tem Jesus espírita.Tem Jesus no Candomblé.
Mas quem será este Jesus de verdade?
Quem é este homem que consegue concentrar tantas teorias tão distintas?
Não quero discutir a minha crença, nem dizer quem está certo ou quem está errado.Assim como existem teorias que não podem ser provadas, há algumas que não podem ser contestadas e é sobre o Jesus cheio de sabedoria que  quero falar.
O homem  Jesus descrito na bíblia tinha características bem peculiares para a época em que vivia, há relatos de que tinha muita facilidade para ensinar, através de parábolas fazia com que os seus seguidores refletissem sobre os seus erros e se arrependessem.Naquela época não havia, jornais, revistas, tv, internet, telefone, e mesmo assim ele conseguiu disseminar por todo o planeta os seus ensinamentos, alguns seguidores até se dispuseram a morrer por este ideal. O poder de persuasão deste homem é incontestável.
Mas ainda paira no ar uma dúvida.Há algumas perguntas sem respostas: O que aconteceu com os cristãos?O que aconteceu com os seus seguidores?Onde se perdeu os seus valores?Que evangelho é esse que está sendo pregado?Se Jesus era um homem simples, e se era rico, não usufruiu das suas riquezas, vivia no meio dos pobres, dividia tudo o que tinha.
Por que que a igreja dele no geral, só fala em dinheiro, em bens materiais, em solução de problemas?Não se ouve falar em arrependimento.
Estou meio em dúvida, o que  vi na bíblia fala em oferecer a outra face, perdoar 70 vezes sete por dia, morrer por um ideal, amar o próximo como a si mesmo, honrar o pai e a mãe, amar a Deus sobre todas as coisas.Não vi nada sobre luxo, riqueza, dinheiro, poder, mentiras.Será que estou confundindo as coisas e este Jesus da TV e das igrejas não é o mesmo da bíblia?Será?Tudo é possível.Preciso aprofundar os meus estudos e assim que encontrar a resposta conto pra vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo