Café, abraço e um dedinho de prosa

Diz o antigo ditado que melhor é andar só do que mal acompanhado, e tem lá seu cunho de verdade. às vezes nos deparamos com surpresas desagradáveis e conhecemos pessoas que nos entristecem, magoam o nosso coração. Isso não é motivo para ficar sozinho. Deus nos fez para viver em grupos. Nada substitui uma boa companhia para compartilhar a vida, o duro é encontrar quem queira dividir com você a sua história. Muitos são os tipos de amigos, tipo gêneros literários, um para cada situação. Hoje em dia os amigos do facebook dominam o círculo das amizades, uma curtida aqui um comentário ali, um parabéns no dia do aniversário, uma olhadinha de vez em quando nos posts já é suficiente, esses amigos não esperam mais nada além disso. Tem os amigos da igreja "paz do Senhor irmão" e é só, dá para esperar até o próximo domingo. Tem ainda os amigos de jogo, tipo candy crush, compartilham vidas, mandam mensagens, desbloqueiam a próxima fase, mas é só, não passa disso. Os grupos no whats up preenchem uma cota grande do espaço de amigos, é grupo da família, da faculdade, da igreja, do trabalho, dos vizinhos. O contato nesses grupos é bem superficial. Aí eu me pego pensando porque será que alguns desses não se contentam com essa vidinha virtual de "de vez em quando", de likes e curtidas, precisa do contato físico, de ouvir a voz, perguntar se está tudo bem, mesmo sabendo a resposta. Sentir falta e não medir esforços para dar um abraço mesmo que demore a encontrar. Eu tenho uma teoria, desses que não precisam do contato físico, de ouvir a voz, de estar juntos, chamamos"amigos", mas os outros,  aqueles que caminham junto conosco, que dividem as dores e  ajudam a passar sobre os obstáculos, eu  os chamo "irmãos". O amor dividido num abraço, sara as feridas, seca as lágrimas, fortalece o mais fraco dos seres, faz a raiz ficar firme no solo. Pode ser que você tenha muitos amigos na sua rede, mas eu duvido que qualquer um deles possa substituir o prazer de uma xícara de café, um dedinho de prosa e a voz de alguém dizendo: que saudade de você!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo