Decepção não mata

"E o Senhor bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o Senhor será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.
Joel 3:16

O coração se parte em mil pedaços. Chega faltar o ar. O peito aperta. Os olhos se enchem de lágrimas. É uma dor que não dá para explicar. Vem das nossas entranhas. Lá do fundo. Parece que não vamos aguentar. Esse sentimento é pior que a raiva. Dói muito mais. A decepção é o sentimento que explica essas sensações. A gente não acredita naquilo que vê, como pode isso acontecer? A ferida que se abre demora cicatrizar, e não há o que fazer. Quando o nosso coração é partido, só o tempo consegue colar os pedaços e mesmo assim o trabalho não é bem feito. Sempre fica algumas cicatrizes. As decepções sempre ocorrem com pessoas muito próximas, talvez seja por isso que doem tanto. Dependendo da situação, manter a cabeça fria é o melhor negócio. Pensar com calma sobre o assunto, ajuda na tomada de decisões. Verifique se essa decepção é real. Por vezes fazemos planos e os envolvidos não tem interesse em cumpri-los. Certifique-se de que os sonhos são compartilhados. Olha para aquele que despedaçou o seu coração e veja se o que está sentindo tem procedência, certifique-se de que não foi um mal entendido. Filhos, família, amigos
nem sempre andam na mesma sintonia, Só prevalecem contra tudo e todos, os planos que Deus faz.
Para ficar mais feliz, por mais que a decepção tenha partido em pedaços o seu coração, ela não mata. a ferida aberta vai fechar. Respira fundo e pede para Deus aliviar essa dor. Tudo está no seu controle.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?