Fim do caminho

Cheguei ao fim da estrada, o lugar que sempre quis estar. Meu objetivo na vida foi seguir sempre em frente. Travei duras batalhas para estar neste lugar e o que encontro me faz desanimar. Pra chegar aqui, deixei coisas importantes pelo caminho, tive até, em uma parte do percurso caminhar sozinho. Foi difícil enfrentar a solidão e seguir só. Por vezes pensei em desistir, mas uma voz sempre me encorajava a prosseguir. O fim do percurso está próximo, continua, continua. E fui caminhando, querendo chegar com toda pressa. As imagens vão passando e deixo tudo para seguir em frente, rumo ao fim do caminho. Quando paro para pensar em tudo que já fiz para chegar ali, a pergunta que fica é, será que valeu a pena? Será que poderia ter parado a beira do caminho e descansado um pouco? Será que se eu voltar, encontro tudo que deixei passar, no mesmo lugar? A estrada acabou e estou só. O caminho acaba sem prévios avisos. Fim do trecho. Só o vazio e a solidão do fim do caminho. Não se pode fazer coisa alguma para voltar. Não há tempo para reconstruir. Tudo o que ficou são apenas lembranças vagas de tudo que vivi brevemente. Não pude parar por alguns instantes. Segui em frente com toda pressa. Descobri tarde demais. No fim só a certeza de que poderia ter feito um pouco mais. Quando a estrada acaba, encerra o tempo do abraço, aqui só existe o espaço cheio de nada. Talvez o tempo permita que se comece uma nova etapa, mas a certeza de que no fim do caminho só haverá o vazio que poderia ter sido preenchido, me faz pensar em desistir desse novo trecho, vou caminhar devagar dessa vez, curtir o que resta da estrada. Porque no fim sei que estarei sozinho e lá não existe nada, só a solidão e o vazio do fim da estrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo