Reconstruindo a casa

"Estejam, pois, atentos os teus ouvidos, e os teus olhos, abertos, para acudires à oração do teu servo, que hoje faço à tua presença, dia e noite, pelos filhos de Israel,  teus servos e faço confissão pelos pecados dos filhos dos filhos de Israel, os quais temos cometido contra ti, pois eu e a casa do meu pai temos pecado."Neemias 1:6

Quando falamos em reconstruir algo, já nos vem a mente paredes destruídas, montes de entulho, um monte de coisa velhas amontoadas.Na nossa vida espiritual, porque é desta casa que estou falando pode ser de outra maneira, a casa pode estar com uma aparência boa por fora, mas por dentro, só Jesus.Hoje nós vamos conversar sobre estas pessoas que mostram uma coisa e na verdade são outra, é esta casa que precisa ser reedificada.No livro de provérbios 9:10 diz que o temor ao senhor é o principio da sabedoria e o conhecimento do santo é prudência.
Para ter uma casa bem feita, firme, ela precisa ter um alicerce, o alicerce da nossa casa espiritual é feito de temor ao senhor, não o temor de medo, mas de respeito a Deus, este é o principio da nossa construção.Nós cristãos temos medo de muitas coisas, medo do pastor, medo do diabo, medo do que há de vir, medo da morte, mas deixamos de temer ao senhor, estamos confiados de que a misericórdia do senhor durará para sempre, e continuamos carregando a nossa velha criatura pela vida afora.Alguns de nós, até acham que se o pastor não está vendo, que não há pecado, se for escondido, tudo bem, Deus é camarada.
Irmãos, para começar  a reedificação da  casa é preciso muita sinceridade, é preciso assumir que tipo de vida cristã você quer ter, não dá para continuar fingindo por muito tempo tempo.A igreja cristã está doente, por que os sintomas da dor estão mascarados,porque o povo não está conseguindo ver as suas feridas.O inimigo tem cegado o povo de Deus para suas falhas, nos achamos perfeitos, que estamos prontos se Jesus voltar, para os que morreram hoje ele já voltou, não houve tempo para reconstruir nada.
Nós estamos em cima do muro, conforme a situação pendemos para o lado de Deus ou do diabo.Não dá para esconder quem nós realmente somos, ele nos chamou assim, não é  preciso fingir para ninguém.Deus te chamou para fazer uma grande obra, mas esta obra só pode ser feita quando você estiver pronto.A sua casa não pode estar com as paredes mal feitas, cada vez que você faz uma paredinha meio torta, Deus vai lá e derruba:Filho,  está aqui está um pouco torta, derruba e faz de novo, coloca o tijolo bem certinho!
Aí quando você fizer esta parede certa, passa para outra e por aí vai, até que a sua casa esteja pronta e você possa ajudar o seu irmão a construir a dele.Casa bem feita, alicerçada na rocha firme que é Jesus.Tem alguns irmãos que passam a vida inteira dentro da igreja construindo paredes tortas para o senhor derrubar, eles não conseguem enxergar os seus erros, os seus pecados, passam uma vida inteira de engano, não conseguem colocar em prática as instruções que são enviadas através da palavra.Deus quer te usar, de um jeito ou de outro você vai edificar uma casa conforme o pai deseja.Ou vai passar vida inteira patinando, dá um passo à frente e volta outro para corrigir o que ficou.Você já prestou atenção nas casa construídas na favela?A maioria delas não são terminadas por fora, por dentro tudo arrumadinho, mas por fora não tem reboque.Você sabe por quê?É para não chamar a atenção, passarem despercebidos, as casas foram construídas em terreno alheio, sem respeitar as leis da construção civil, sem pagar as taxas, é por isso que eles não querem chamar a atenção das suas casa, é assim que você quer continuar?Eu creio que não, você é um cidadão do céu, faça a sua casa a mais linda que puder, cuide da sua alma, do seu coração, dos seus sentimentos, da sua vida com cristo, assumindo a responsabilidade de ser quem você realmente é, sem fingimentos, sem hipocrisia, sendo honesto com você mesmo, sem essa aparência fingida de cordeirinho em pele de lobo, homens e mulheres dignos de morarem na casa do pai e serem chamados filhos de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo