O amanhã, amanhã será ontem

"Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?Eclesiastes 3:22"
O tempo corre sorrateiro.Parece que escapa das nossas mãos, como grãos pequenos de uma areia macia.Como o sol que se esconde ao entardecer.Assim caminha o tempo.Em um momento forte e majestoso.Viramos o olhar e pronto, desapareceu.De tudo que planejamos fazer nesta vida, por mais disciplinados que sejamos, sempre faltará algo.E o engraçado é que lá no fundo a gente sabe que muitas destas conquistas não serão realizadas.Quantos projetos serão esquecidos?Quantas viagens não acontecerão?Quantos segredos não serão revelados?A tendência humana é de frustração.Mas encontrei na bíblia algo que fortaleceu o meu coração.Que é preciso nos alegrarmos com as nossas conquistas, com as obras das nossas mãos, pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
A cada dia dê o seu melhor, não importa o que faça,  valorize as suas pequenas vitórias, são elas que a cada  dia te impulsionam para frente.Boa parte das pessoas chegará na velhice, amargo, triste, frustrado, porque não soube viver a vida, não encontrou motivos para sorrir.O tempo passou.Não conquistou o que supostamente lhe traria felicidade.Para descobrir que na verdade, a sua alegria ficou enterrada lá no passado, esperando o futuro chegar.Hoje é o dia da alegria!Amanhã, quem sabe onde estaremos?Talvez a alegria tenha ido embora, foi enterrada com o pôr do sol.E aí?
O que fiz na vida, fiz por amor.O que fiz por amor, fiz bem feito.Se valeu a pena, só o amanhã poderá me responder.O que ficou, o passado se encarregou de enterrar.A alegria, é minha companheira.Acordei, feliz, estou viva!

Déa Corrêa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo