Há esperança pra você

"Ainda que a figueira não floresça; nem haja fruto nas vides ainda que falhe o produto da oliveira e os campos não produzam mantimentos, ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:17,18

Paira sobre o nosso país ares de desânimo total com relação as finanças, aos rumos da nossa economia, e tudo isso tem início com investigações envolvendo grande parte dos nossos governantes mais importantes. Para todo lado que se olha há pessoas em pânico, com medo. Não compram, não vendem, não fazem nada, enquanto esperam a crise passar. A crise foi instituída em nosso país desde que ele foi fundado. Vivemos em dívida com outros continentes há séculos. A corrupção não é segredo, acontece em todas as esferas públicas e privadas. O dinheiro da corrupção nunca circulou em nossa economia, são enviados para fora. Herdamos somente as obras mal feitas, os serviços de péssima qualidade prestados com o que sobra da corrupção. O que há de novo?Nada.
Não somos dependentes disto. O Brasil depende  de nós, da força do nosso trabalho, daquilo que geramos de renda, da circulação de dinheiro no comércio, que por sua vez gira as indústrias. Se deixarmos este desânimo, embutido em nós, por motivações políticas e criminosas,  aí sim, seremos destruídos de vez. 
A alegria tem que  estar dentro de cada um  independente da situação econômica do nosso país. Você está desempregado?  Problemas financeiros? Dívidas? E daí? Qual a novidade?
A vida precisa ser vivida com toda plenitude, em todos os momentos. Ser feliz é uma questão de escolha. Posso aproveitar o dia rindo ou chorando, feliz ou triste. 
O tempo é implacável, passa muito depressa, e não retrocede, os momentos que deixar de viver plenamente serão perdidos, não mais voltarão. Viva intensamente cada momento, o amanhã, quem sabe como será.....


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo