Mudança de planos


Os planos são meus, consegui todas as informações, meu plano estratégico está pronto, coloquei no papel todas as possibilidades. Não deixei nenhum detalhe de fora. Tracei o caminho com base no que há de mais moderno em aplicativos de localização. Não há como me perder. Na pressa, só não considerei a possibilidade do imprevisto, aqueles ao qual chamamos destino e que nos converge em outras direções. No caminho traçado não há espaço para os imprevistos. Meu plano é perfeito, nada vai me tirar do caminho e na direção certa tudo vai bem, as coisas conspiram a favor. E não é que o imprevisto resolveu aparecer sem ser convidado, de surpresa. No susto peguei a primeira saída que apareceu. Parece bem próxima a chegada, mas agora com esse imprevisto estou insegura sobre a duração e as condições do trajeto.
 Os desvios fazem perceber que não temos o total controle sobre o caminho, ele muda a qualquer vento e nos leva em outras direções, por vezes,conseguimos o atalho para voltar, em outras nunca mais retornaremos ao antigo caminho. O aplicativo de localização por mais moderno que pareça, só garante a chegada, se não houver interferências, porque nada pode fazer contra as intempéries, e é ele, o destino, que decide até onde a estrada vai levar. Os melhores planos, as mais sofisticadas estratégias, a bússola mais recente, não representam nada quando o destino resolve interferir na trajetória. Esteja aberto a experimentar novos rumos, reescrever os planos, aprender a seguir novos caminhos.É preciso estar atento aos sinais de mudança de rota, pode ficar meio perdido, sem a certeza da direção. Na dúvida continua caminhando, ainda que muitos dos seus indicadores iniciais não estejam funcionando, eles costumam ficar sem sinal em meio às tempestades. Foco na estrada. O destino pode até te levar além do caminho, conforme o plano inicial, mas Deus é quem decide a direção certa, olha para ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Um pouco de mel e bálsamo

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?