O eu que habita em mim

 Guardamos segredos sobre alguns pensamentos, tem coisas, que não dá para transformar em dizeres, o que vão pensar, se pudessem ler os meus pensamentos? A gente esconde ideias, tem planos secretos, faz segredo de algumas situações, mastiga algumas opiniões, acredita e pensa, em outras, que precisa esconder, porque mais importante é preservar a imagem que criamos de nós mesmos. Por trás das máscaras, das maquiagens, das conveniências existe um ser vestido de verdade, que não se mostra e ninguém sabe quem é, porque essa pessoa não existe, por causa dessa imagem que insiste em preservar. Mas daí, nos deparamos com uma grande dúvida, qual imagem que os outros tem de nós mesmos, que "eu" tenho para preservar, será que esses pensamentos secretos ou essas palavras não verbalizadas, não fazem com que tenham uma imagem distorcida desse eu? Mais do que pensamos, o que fazemos é que demonstra, quem realmente somos, porque se não conhecem as suas ideias, não podem saber quem é o sujeito escondido por trás das coisas que não pode dizer ou fazer. O que habita dentro de você? Será que essas atitudes condizem com a pessoa que pensa ser? Talvez, esteja iludido e tudo o que  já fez, não foi suficiente, por causa do medo de se expor, da vergonha de não ser bem aceito, da soberba por se achar melhor do que realmente é. A gente não é nada, somos apenas o que decidimos mostrar e tudo o que passar disso, são apenas convenções adequadas, que não servem de nada, além de esconder, quem é você? 

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus é que sustenta a minha sorte

Há entre nós, alguém, querendo aprender a pescar?

Um pouco de mel e bálsamo